Federação Paranaense de Futebol

Londrina é superado pela Ponte Preta e fica com o vice-campeonato da Série C

Tubarão já havia garantido o acesso e vai disputar a Série B em 2025

Dois gols no segundo tempo definiram o placar no Moisés Lucarelli. FOTO: Rafael Martins/Londrina Esporte Clube

O Londrina foi derrotado pela Ponte Preta por 2×0, neste sábado (25), e ficou com o vice-campeonato da Série C do Campeonato Brasileiro. Toró e Elvis marcaram os gols que definiram o placar no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Apesar do revés na decisão, o Tubarão encerra a temporada comemorando a conquista de seu principal objetivo. O Tubarão já havia garantido o acesso à Série B, após duas temporadas na terceira divisão nacional. Ponte Preta, São Bernardo e Náutico também subiram. 

O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury Filho, acompanhou a partida ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud.

“O time foi valente e a campanha deu muitas alegrias à torcida. O resultado não diminui a relevância do acesso do Londrina à Série B, que coloca mais um time paranaense como protagonista do futebol nacional”, disse Hélio Cury Filho.

A campanha do Londrina na Série C registrou dez vitórias, 11 empates e seis derrotas, com 33 gols marcados e 25 sofridos. Iago Teles foi o artilheiro do campeonato, com oito gols, ao lado de Toró, da Ponte Preta.

O jogo

A partida foi equilibrada e muito movimentada desde o apito inicial. A Ponte Preta partiu para a pressão nos primeiros minutos e teve uma boa chance com Bruno Lopes, mas o goleiro Luiz Daniel fez a defesa.

O Londrina logo equilibrou as ações e também passou a levar perigo ao arco adversário. Cristiano exigiu boa defesa do goleiro Diogo Silva. Em cobrança de escanteio, Manzoli cabeceou sozinho, a bola bateu no chão e saiu por cima do gol.

Os times seguiram alternando oportunidades e o Tubarão esteve perto de marcar em cabeceio de Lucas Marques, que parou em mais uma boa intervenção do goleiro da Ponte. A resposta do time da casa veio em um escanteio, com Luiz Felipe testando com perigo.

Logo depois do intervalo, o Londrina por muito pouco não abriu o placar. Em cobrança de falta, a bola foi levantada na área, Quirino cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro Diogo Silva salvou a Macaca.

Mas já no lance seguinte, saiu o gol da Ponte Preta. Serginho recebeu pela esquerda, puxou para o meio e rolou na entrada da área para Toró. O chute saiu mascado, fraco, mas Luiz Daniel não conseguiu defender: 1×0.

O jogo seguiu equilibrado, com o Londrina tentando dar a resposta. Mas aos 24’, em mais um ataque da Ponte, Toró caiu na área em disputa com Wallace. O VAR chamou o árbitro para a revisão e foi marcado o pênalti. Elvis bateu forte e fez 2×0.

Após uma grande confusão em campo e oito minutos de paralisação, o jogo recomeçou truncado, com o time da casa administrando o resultado e o Tubarão sem encontrar forças para uma reação.