Coritiba perde para a Ferroviária e é eliminado da Copa do Brasil Feminina
Agora, as Gurias do Coxa devem voltar a campo no Campeonato Paranaense Feminino, que acontece ainda em 2025

Foto: Luana Perdoncini | Coritiba
O Coritiba está eliminado da Copa do Brasil Feminina 2025. Na tarde desta quarta-feira (05), o Alviverde foi goleado pela Ferroviária por 5×1, no Couto Pereira, em jogo único pela terceira fase da competição.
O time paulista encaminhou a classificação ainda no primeiro tempo, abrindo 3×0. Sissi (duas vezes), Andressa, Neném e Julia Beatriz anotaram os gols da Ferroviária. Miraca descontou para as Gurias do Coxa.
A Ferroviária agora aguarda o sorteio para conhecer o adversário nas oitavas de final. Já o Coritiba volta a campo em setembro, para a disputa do Campeonato Paranaense Feminino. A FPF ainda divulgará os detalhes da competição.
O jogo
A Ferroviária imprimiu um forte ritmo desde o início e abriu o placar logo aos dois minutos. Em cobrança de falta levantada na área, Sissi mandou de cabeça para as redes: 1×0 Ferroviária.
O time paulista conseguiu controlar bem o jogo até chegar ao segundo gol, aos 37′. Após nova cobrança de falta, Andressa apareceu na pequena área para completar: 2×0 Ferroviária.
Já no lance seguinte, após falha da goleira do Coxa, Vendite completou para o gol, mas a arbitragem marcou falta. Porém, aos 46′, a Ferroviária ampliou. Sissi ficou com a sobra na área e chutou com desvio para vencer a goleira: 3×0 Ferroviária.
No segundo tempo, o Coritiba conseguiu equilibrar as ações e tentou reagir. No entanto, aos 24′, a Ferroviária aumentou a vantagem. Mylena Carioca finalizou no travessão e Neném cabeceou para o gol vazio: 4×0.
As Gurias do Coxa descontaram logo na sequência, aos 27′. Miraca recuperou a bola de frente para o gol e mandou para as redes: 4×1.
Porém, qualquer reação do Coritiba foi neutralizada aos 44′, quando Julia Beatriz driblou a goleira e fechou o placar em 5×1.