Presidente da FPF participa do Summit CBF Academy 2025
Hélio Cury Filho foi o moderador de debate sobre reestruturação de clubes, desafios e oportunidades de gestão

FOTO: CBF Academy
Nesta quarta-feira (26), São Paulo recebeu mais uma edição do Summit CBF Academy, com a presença dos principais nomes do futebol brasileiro e internacional, debatendo os desafios e tendências da gestão no futebol e o futuro do mercado da bola.
Participam do evento o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, o ministro do Esporte, André Fufuca, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, mediou o debate “Re(estruturação) de Clubes: Desafios e Oportunidades de Gestão”.
Participaram da mesa Marcelo Teixeira, presidente do Santos Futebol Clube, Alcebíades Antunes (Juninho). vice-presidente do Mirassol, e Raul Aguirre, CEO do Bahia SAF.
O futuro do futebol
Durante o Summit foi apresentado o novo modelo de fair play financeiro do futebol brasileiro, desenvolvido pelo grupo de trabalho formado por 32 clubes das Séries A e B, federações estaduais e especialistas técnicos, com participação da FPF.
“O maior desafio foi criar uma regulamentação que fizesse sentido para a realidade dos clubes brasileiros, a partir da consolidação de sugestões recebidas. Estudamos detalhadamente grandes modelos europeus, mas adaptamos à nossa realidade”, ressaltou Caio Resende, diretor da CBF Academy.
Ao todo, mais de 90 profissionais do futebol brasileiro e internacional estiveram em 24 painéis durante o Summit CBF Academy 2025.


