Operário apaga no segundo tempo e perde para o Amazonas
Fantasma foi superado por 2 a 0 em Manaus e caiu na classificação da Série B do Brasileiro

João Vitor Normando / Amazonas
O Operário não teve uma boa jornada neste domingo (25), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 9ª rodada, o Fantasma enfrentou o Amazonas, no estádio Carlos Zamithem, em Manaus (AM), e foi superado pelo placar de 2 a 0.
Após um primeiro tempo de muito equilíbrio, com boas chances para ambas as equipes, o Amazonas encaminhou a vitória na etapa final. Jackson e Cocote marcaram os gols que definiram o placar favorável ao time da casa.
Com o resultado, o Operário segue com 13 pontos conquistados e está provisoriamente em 8º lugar. O Amazonas conquistou seu primeiro triunfo, chegou a 7 pontos e está na 16ª posição. A rodada prossegue até a próxima terça-feira (27).
O jogo
O Fantasma teve duas oportunidades logo no início. A 1 minuto, Bosquilia deu trabalho para a defesa do Amazonas em cobrança de escanteio. Aos 3 minutos, Allano recebeu bom passe de Gabriel Feliciano mas foi travado pela zaga no momento do chute.
O time amazonense deu a resposta aos 7 minutos. Zabala recebeu lançamento na área e bateu forte, mas o goleiro Elias fez ótima defesa. E aos 10 minutos, Rafael Manteiro avançou pela esquerda e cruzou para Kevin Ramírez, que tocou de cabeça para fora.
A partida seguiu com as duas equipes buscando o gol. Já nos minutos finais, o Operário esteve muito perto e abrir o placar. Aos 41 minutos, Boschilia cruzou para Marcos Paulo, que chutou em cima do goleiro. Dois minutos depois, Daniel Amorim recebeu livre na área, passou pelo goleiro e, de cara para o gol aberto, mandou na rede, pelo lado de fora.
No segundo tempo, o time da casa encaixou a marcação e não deu mais chances ao Operário. Aos 5 minutos, Zabala cobrou falta e levantou na segunda trave. Jackson subiu no meio da zaga e cabeceou com precisão, colocando o Amazonas na frente.
Administrando a vantagem, a equipe amazonense controlou a partida e chegou ao gol que definiu o placar. Aos 38 minutos, em um escanteio a favor do Fantasma, Ronald cruzou e a zaga do Amazonas afastou. Rafael Tavares ficou com a bola e lançou para Cocote, que avançou com liberdade e finalizou na saída do goleiro Elias.
Agenda
O Operário volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (1º). O Fantasma reencontrará sua torcida no clássico estadual diante do Athletico Paranaense. O jogo está marcado para as 16h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.