Federação Paranaense de Futebol

Com um a mais em campo, Operário fica no empate com a Ferroviária

Fantasma pressionou a equipe paulista o jogo inteiro, mas voltou com um ponto na bagagem

Operário garantiu mais um ponto na Série B contra a Ferroviária. Foto: Divulgação/Ferroviária

Com um jogador a mais em campo durante a maior parte da partida, o Operário ficou no empate sem gols contra a Ferroviária, neste sábado (26), na Fonte Luminosa, em Araraquara, em duelo que abriu a 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O meia Albano, da Ferrinha, foi expulso aos 11 minutos do primeiro tempo, após entrada dura no meia Brenno, do Fantasma. O time comandado pelo técnico Alex de Souza pressionou, mas, mesmo com um a mais, não foi capaz de furar a defensiva adversária.

Com o placar, o Operário chega à quarta partida sem perder na competição e alcança 23 pontos, ocupando a 11ª posição. Já a Ferroviária chega a 20 pontos e sobe para o 16º lugar. Ambos os times ainda podem perder posições no complemento da rodada.

O jogo

O Operário começou a partida mantendo a maior parte da posse de bola e buscando as ações ofensivas. Aos 11 minutos, o meia Albano, da Ferroviária, foi expulso após entrada dura no meia Brenno, do Fantasma. O árbitro deu o vermelho após consulta ao VAR.

A partir daí, o time comandado pelo técnico Alex seguiu com a posse, mas com dificuldades de criar chances claras de marcar. Aos 16, a Ferrinha escapou no contra-ataque e Carlão bateu firme para defesa do goleiro Elias.

Aos 32, a Ferroviária chegou novamente quando, após levantamento da direita, Thiago Lopes cabeceou sozinho dentro da área, mas sem direção. Aos 42, Miranda tentou resolver sozinho para o Operário, passou por dois marcadores, mas foi bloqueado na sequência.

Com um a mais em campo, o Fantasma tomou o controle da partida na etapa final. Aos 8, Rodrigo Rodrigues bateu da entrada da área e a bola passou com perigo para fora.

Aos 28, Vinicius Mingotti recebeu nas costas da marcação, invadiu a área e finalizou para defesa do goleiro Dênis Júnior. A pressão só aumentava. Aos 40, Kleiton cabeceou no canto e Dênis vez outra defesa importante para salvar a Ferrinha, garantindo o empate.

Agenda

O Operário volta a campo na próxima sexta-feira (1º), às 21h30, no Germano Krüger, contra o Criciúma. Já a Ferroviária encara o Remo, no Mangueirão, também na sexta-feira, às 19h.