Federação Paranaense de Futebol

Gol irregular de mão faz Athletico ser eliminado da Copinha 2025

Último representante paranaense na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi derrotado por 1 a 0.

Athletico e Andraus se enfrentaram pela terceira fase da Copinha 2025.

Athletico e Andraus se enfrentaram pela terceira fase da Copinha 2025. Foto: Anderson Lira/ Divulgação Athletico.

O Athletico perdeu para o Audax por 1 a 0, nesta quarta-feira (15), em Osasco, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com isso, o último representante paranaense se despediu da competição.

O gol que decretou a eliminação rubro-negra foi marcado por Marcos, no segundo tempo, com um toque de mão. Porém, como não há árbitro de vídeo na competição, o gol foi validado. 

O jogo

Com o jogo começando às 11h, sob o forte sol, em um primeiro tempo muito disputado e de poucas emoções, o Athletico foi um pouco melhor, tendo as melhores chances no ataque.

Aos 16 minutos, por exemplo, Vitinho se aproveitou do erro do adversário e conseguiu o chute, mas o goleiro adversário defendeu. Apesar de algumas outras oportunidades de gol, o placar foi para o intervalo sem gols. 

No segundo tempo o Furacão voltou melhor, mas aos poucos o Audax equilibrou o jogo e foi tendo oportunidades. Aos 12 minutos, por exemplo, o goleiro rubro-negro Carlos Eduardo teve que fazer boa defesa.

Até que, aos 13 minutos, ocorreu o lance mais polêmico do jogo. Após cruzamento da direita, Marcos, do Audax, tocou com a mão para o fundo da rede. O árbitro e o auxiliar não viram e, como a Copinha não tem árbitro de vídeo, o gol foi validado. 1 a 0 no placar.

Aos 21 quase o Audax fez o segundo gol, mas o zagueiro Gabriel Feitosa evitou o arremate do adversário. A resposta rubro-negra ocorreu quatro minutos depois, com Andrey quase empatando ao mandar a bola no travessão!

Na sequência do segundo tempo, precisando de pelo menos um gol para não ser eliminado, o Athletico pressionou no ataque. Isso abriu espaço para os contra-ataques do adversário. Aos 35 e aos 36, por exemplo, o goleiro Carlos Eduardo fez grandes defesas para manter o Furacão vivo no jogo. 

Nos minutos finais o Furacão buscou o empate, mas sem sucesso. Com isso, o estado do Paraná não tem mais times representantes na Copinha 2025.