Federação Paranaense de Futebol

Bicampeão! Athletico vence o Criciúma e conquista o título da Copa Sul Sub-20

Furacão faz 3x0, no CT do Caju, e levanta a taça da competição pelo segundo ano consecutivo

Foto: Gerson Ferreira/CPF

O Athletico é bicampeão da Copa Sul Sub-20! Na tarde deste sábado (06), o Furacão venceu o Criciúma por 3×0, no CT do Caju, e conquistou o título da competição de base pelo segundo ano consecutivo.

Os gols da vitória rubro-negra foram anotados por Bruninho, Sorriso e João Gomes. Na ida, as equipes haviam empatado em 0x0, em Criciúma.

Com apenas duas edições disputadas da Copa Sul Sub-20, o Athletico já acumula dois títulos. O clube ainda pode ampliar o domínio nas categorias de base, já que disputa a final do Sub-15 contra o Grêmio.

O jogo

Depois de um início estudado, o Athletico, aos poucos, passou a ter o controle do jogo. Aos 21′, Sorriso saiu na cara do gol e tentou rolar para Chiqueti, mas o defensor do Criciúma chegou antes para fazer o corte.

Logo no lance seguinte, o Furacão saiu na frente. Chiqueti cobrou escanteio, Riquelme desviou de cabeça e a bola sobrou para Bruninho, que emendou de primeira, no ângulo: 1×0.

Aos 27′, Sorriso recebeu na área, chutou de canhota e Pedro defendeu com o pé. O Criciúma respondeu aos 40′: Thales foi lançado, bateu rasteiro e Carlos Eduardo trabalhou, salvando o Athletico.

Aos 42′, o Rubro-Negro chegou ao segundo gol e encaminhou o título. Lucas Marezi lançou, Sorriso matou no peito e finalizou bonito no canto do goleiro: 2×0.

No segundo tempo, o Criciúma tentou a reação. Logo aos três, Yago foi lançado em profundidade, finalizou e novamente Carlos Eduardo salvou os paranaenses.

Apesar do susto inicial, o Athletico rapidamente retomou o controle da partida. Aos 8′, após recuperar a bola no ataque, Chiqueti tentou colocar no ângulo, mas a finalização passou por cima.

Aos 20′, João Gomes lançou Sorriso, que cabeceou para fora, de frente para o gol. Na sequência, Claudinho cruzou na entrada da área e João Gomes apareceu batendo de primeira para marcar um belo gol: 3×0.

Aos 36′, o Athletico quase aumentou ainda mais a vantagem. Kauê Vinicius limpou a marcação, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou na rede do lado de fora.

Com o resultado garantido, o Furacão só esperou o tempo passar para comemorar a conquista. Fim de jogo: 3×0, Athletico bicampeão.