Coritiba cede empate para a Chapecoense no Brasileirão
Coxa chegou a abrir vantagem de dois gols, mas empatou com a Chape por 3 a 3

Coxa esteve perto da vitória na Série A. Foto: JP Pacheco/Coritiba
Em jogo de gols, o Coritiba empatou com a Chapecoense por 3 a 3, na noite desta quarta-feira (11), na Arena Condá, em Chapecó, pela 3ª rodada do Brasileirão.
Em noite bastante agitada, os atacantes Breno Lopes, duas vezes, e Pedro Rocha anotaram os gols coxas-brancas. O lateral Walter Clar, o zagueiro Eduardo Doma e o atacante Rubens marcaram para o time catarinense, que buscou a reação após estar perdendo por dois gols de vantagem no placar.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra chega a quatro pontos, assumindo a 8ª posição. No entanto, o Alviverde pode perder posições no complemento da rodada. Já a Chape vai a cinco pontos, na 2ª posição, mas também devendo perder postos.
O jogo
O técnico Fernando Seabra escalou o Coritiba de maneira ofensiva atuando como forasteiro. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Pedro Rocha bateu de dentro da área, mas foi bloqueado pela marcação. Aos 8, Bruno Melo chutou com perigo para fora em outra ótima chegada.
A Chape só foi responder aos 15, após Jean Carlos cobrar escanteio e Everton surgir sozinho entre os zagueiros e finalizar por cima da meta defendida pelo goleiro Pedro Morisco. Aos 22, Walter Clar também tentou de cabeça e errou o alvo.
Na reta final do primeiro tempo, o Coxa subiu de produção. Aos 35, Pedro Rocha recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu colocado. Léo Vieira espalmou e impediu o gol alviverde. Aos 41, Lucas Ronier fez jogadaça pela direita e cruzou para Breno Lopes apenas deslocar o goleiro e abrir o placar, 1 a 0.
O gol do Coritiba destravou a partida. Ainda na etapa inicial, a Chapecoense partiu com tudo em busca do empate. E não demorou a conseguir. Aos 45, Everton levantou na área, Tiago Cóser e Morisco ficaram na indefinição e Walter Clar empurrou para as redes e deixou tudo igual, 1 a 1.
O duelo voltou ainda mais aberto no segundo tempo. Já aos 4 minutos, Everton fez fila, invadiu a área e bateu com força, acertando a rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, foi a vez de Maurício Garcez cabecear para fora. O Coxa suportou a pressão e voltou a marcar.
Aos 11, Breno Lopes aproveitou rebote após cobrança de escanteio e de primeira anotou o seu segundo gol no jogo, fazendo 2 a 1. O gol seguinte veio de rajada. Apenas dois minutos depois, Lucas Ronier recebeu na área e rolou para Pedro Rocha dominar, girar e bater rasteiro, 3 a 1.
Apesar da desvantagem, o time catarinense não desistiu. E, empurrado pela torcida, buscou um empate heroico. Aos 26, Jean Carlos cobrou escanteio e Eduardo Doma cabeceou para diminuir o marcador. E no fim, aos 45, Rubens aproveitou vacilo da zaga para bater cruzado, superar Morisco, anotar o terceiro do time da casa e fazendo 3 a 3 na Arena Condá.
Agenda
O Coritiba volta a campo pelo Brasileirão apenas no dia 26 de fevereiro, contra o São Paulo, às 20h, no Couto Pereira.
Antes, o Coxa tem compromisso na semifinal do Paranaense 2026, contra o Operário. O jogo de ida, no Germano Krüger, acontece neste sábado (14), às 16h. A volta será no Couto Pereira, no sábado seguinte, dia 21, também às 16h.
Já a Chapecoense terá novo desafio pela Série A dia 25 de fevereiro, fora de casa, contra o Bahia. Antes, a equipe também joga as semifinais do Campeonato Catarinense, em jogos de ida e volta, contra o Brusque.