Federação Paranaense de Futebol

Azuriz perde para o Figueirense e se despede da Copa do Brasil

Time catarinense avança para a terceira fase, enquanto a Gralha agora foca na Série D do Brasileiro

Foto: @benofotos

O Azuriz foi eliminado da Copa do Brasil 2026 ao perder para o Figueirense, por 1×0, na noite desta terça-feira (03), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela segunda fase da competição.

O gol da vitória dos catarinenses foi marcado por Igor Bolt ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Figueirense avança à terceira fase da Copa do Brasil e enfrenta o Amazonas em confronto único, em Manaus. Já o time paranaense foca na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, com estreia prevista para o dia 5 de abril.

O jogo

O Figueirense tratou de pressionar desde o apito inicial. Com apenas 16 segundos, Enzo já precisou trabalhar em chute de Pajé. Na sequência, Kayke apareceu livre na área, mas mandou por cima, desperdiçando grande chance.

A insistência deu resultado aos 10 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Igor Bolt, que soltou a bomba e abriu o placar no Orlando Scarpelli. 1×0.

O Alvinegro quase ampliou antes do intervalo: Jean Mangabeira subiu bem e testou no travessão de Enzo.

Na volta para o segundo tempo, o Azuriz melhorou, principalmente pelo lado direito com Marquinhos, que entrou no intervalo e deu mais velocidade ao ataque.

Mesmo assim, o Figueirense seguiu perigoso. Kayke desperdiçou duas oportunidades claras, cara a cara com Enzo, e manteve o confronto aberto.

Sem sofrer sustos maiores na reta final, o time da casa controlou o ritmo e garantiu o resultado. Fim de jogo: 1×0.