Vice-Presidente da CBF visita FPF e se diz contente com situação da entidade

Atendendo ao convite do Presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, o Vice-Presidente da CBF, Webber Magalhães, esteve na sede da FPF, na tarde desta segunda-feira (09). Na ocasião, Cury e Webber conversaram bastante sobre o futebol no Estado, e ainda, sobre a Copa do Mundo.

Para Webber a FPF está em constante evolução. “É notável o esforço do Presidente Hélio Cury, para colocar a FPF em ordem. Ele já esteve por várias vezes na CBF, participou de inúmeros encontros em Brasília com outros dirigentes e conseguiu um ótimo trânsito neste meio. As desavenças que existiam entre a CBF e a FPF, hoje não passam de lembranças. O Presidente Ricardo Teixeira tem um grande apreço pelo Hélio Cury e seu trabalho”.

Com relação à Copa de 2014, tanto Hélio como Webber, enxergam o Paraná como um candidato fortíssimo para abrigar os jogos do mundial. Ambos concordaram, que todas as vezes que os representantes da FIFA fizeram contato, ou até mesmo estiveram aqui, saíram sempre com ar otimista quanto às chances paranaenses de estar entre as cidades sede, que serão escolhidas no próximo dia 20 de março, em Zurich na Suíça.

“O Paraná é um estado com bastante tradição no futebol, sem falar na ótima infra-estrutura que tem e certamente poderá prover às seleções que porventura venham jogar aqui”, destacou Webber, sem esquecer de mencionar o trabalho realizado pelo próprio Hélio Cury, para que a Copa de 2014, tenha aqui uma de suas sedes. “Tem sido fundamental o trabalho do Hélio Cury e da FPF para trazer ao Paraná os jogos do mundial.“, concluiu o Vice-Presidente da CBF.