Tabela e regulamento do Campeonato Paranaense 3ª Divisão será divulgado na próxima segunda-feira (27)

A Federação Paranaense de Futebol informa que divulgará a tabela e o regulamento Campeonato Paranaense da 3ª Divisão 2011 no próximo dia 27, segunda-feira. No arbitral, realizado no último dia 13/06, serviu para que clubes e FPF decidissem como será organizada a competição, que contou com a presença do Presidente da FPF, Hélio Cury, do Diretor de Futebol Profissional, Amilton Stival, do Presidente da Comissão de Vistorias, Reginaldo Cordeiro, do Presidente da Comissão de Arbitragem, Afonso Vitor de Oliveira e do Assessor Jurídico, Juliano França Tetto.
Além dos diretores da FPF, estiveram na ocasião os representantes de Grêmio Maringá, Grecal, CA Cambé, Colorado AC, AFA Umuarama, PSTC, Cincão EC, Matsubara, Junior Team, Francisco Beltrão e SE Platinense.
Na primeira fase, os clubes se dividem em dois grupos e se enfrentam em partidas de turno e returno, dentro de cada grupo, classificando para a segunda fase as três melhores EPDs de cada grupo.
Na segunda fase, as seis EPDs jogam entre si em turno e returno, classificando-se para a terceira fase as duas EPDs com que somarem mais pontos.
Na terceira fase do campeonato, as duas equipes classificadas disputarão o título de campeão e vice em partidas de ida e volta. Terá mando de campo na segunda partida a equipe com melhor índice técnico na segunda fase.
O acesso à 2ª divisão do Campeonato Paranaense de 2012 será da equipe campeã e vice-campeã.
Confira os grupos:
Grupo A
Francisco Beltrão, Colorado AC, Grêmio Maringá, AFA Umuarama e GRECAL.
Grupo B
PSTC, Matsubara, Junior Team, Cincão EC, CA Cambé e SE Platinense.