Athletico empata com o Flamengo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil 2021

Na quarta-feira, 20, o Athletico recebeu o Flamengo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil 2021. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, as equipes empataram em 2 a 2. O resultado deixa a decisão da vaga à final para o jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, 27, no Maracanã.

O Flamengo saiu na frente no placar, com gol de Thiago Maia, aos 14 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Athletico mostrou que ia lutar pela vaga e virou o placar. Logo aos dois minutos, Pedro Henrique deixou tudo igual e, aos 25’, Renato Kayser colocou a equipe paranaense à frente no placar.

Porém, quando parecia que o Athletico levaria a vantagem para o segundo jogo, o Flamengo chegou ao empate. Aos 53 minutos, de pênalti, Pedro fechou o placar. No segundo jogo, um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Autor do primeiro gol athleticano, Pedro Henrique falou ao site oficial do clube após a partida. “Sabíamos que fazendo o gol de empate a torcida iria embalar, jogar junto e a gente ia conseguir a virada. Conseguimos, mas infelizmente tomamos o empate no finalzinho. Nada que apague a nossa atuação. O grupo todo está de parabéns. A gente se dedicou ao máximo”, comentou o atleta.

Para chegar à semifinal, o Athletico passou por Avaí, com um empate no primeiro jogo fora de casa e uma vitória por 1 a 0 em Curitiba, por Atlético Goianiense com uma vitória em casa e um empate fora no segundo jogo e pelo Santos com duas vitórias por 1 a 0.

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br