Londrina é o Campeão Paranaense de 2021

O Londrina é o Campeão Paranaense de 2021. Na tarde desta quarta-feira, 13, o Tubarão venceu o FC Cascavel nos pênaltis e ficou com o título estadual da temporada. No primeiro jogo, em Londrina, as equipes empataram em 1 a 1, resultado que se repetiu na segunda partida, que aconteceu em Cascavel. Na disputa de pênaltis, o Londrina venceu por 6 a 5 e garantiu seu quinto título paranaense.

O jogo
Com o empate do primeiro jogo, as duas equipes buscaram o gol para tentar evitar a disputa de pênaltis. Melhor na etapa inicial, quem marcou primeiro foi o time da casa, que abriu o placar aos 49 minutos do primeiro tempo em gol de William Gomes. O zagueiro cobrou falta, mandando a bola no canto direito do goleiro Dalton, deixando a Serpente em vantagem.

Na volta do intervalo, o Londrina foi pra cima, buscando o empate, que aconteceu aos 25 minutos. O meia Victor Daniel pegou uma sobra do goleiro Ricardo e deixou tudo igual. A partida seguiu até os 50 minutos, mas sem que ninguém marcasse, o que levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, as duas equipes anotaram os três primeiros gols. Porém, na quarta cobrança, o Cascavel perdeu com William Simões, e o Londrina chegou à frente no placar quando Felipe marcou. Na quinta rodada de cobranças foi a vez de o FC Cascavel acertar o chute com Ricardo Ernesto e o Londrina perder a cobrança com Salatiel, devolvendo a igualdade ao placar.

Foi na sétima rodada de cobranças que o Londrina garantiu seu título. Enquanto Carlinhos perdeu a cobrança do Cascavel, o Tubarão marcou com Augusto e fez a festa no Estádio Arnaldo Busatto.

Premiação
A premiação foi entregue ao campeão e vice-campeão pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury. Também estiveram presentes ao estádio em Cascavel o vice-presidente José Luiz dos Santos, o assessor da presidência da FPF, Robson Seerig, o gerente de competições Orlando Colaço e o supervisor do Departamento de Registros e Transferências, Everton Amaro. Neste ano, o troféu de Campeão Paranaense leva o nome de José Alvacir Guimarães, que era presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), e faleceu em abril, devido a complicações da Covid-19.

Foto: Wesley Carvalho/FPF/Agência Action