PROTOCOLO E CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA PARA CAMPEONATO PARANAENSE 2021

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) informa que o credenciamento de imprensa para as partidas do Campeonato Paranaense de 2021 será realizado pela entidade. O procedimento deve ser feito através de sistema para cadastro dos veículos de comunicação e credenciamento dos profissionais, disponível no portal do site oficial da FPF.

É importante salientar que, por se tratar de credenciamento via sistema, não serão aceitas solicitações após o prazo. O acesso ao estádio será realizado entre 3h e 30 minutos antes da partida, SEM TOLERÂNCIA. O quantitativo dependerá do espaço disponível em cada estádio, respeitando o distanciamento de 2 metros entre profissionais.

Os profissionais com acesso aos estádios deverão ter um kit contendo máscara protetora e álcool gel. As máscaras serão de uso obrigatório durante todo o jogo. No credenciamento na entrada do Estádio, será aferida a temperatura corporal de todos os profissionais através de termômetro infravermelho, pelo Supervisor de Imprensa FPF responsável na partida;

Qualquer profissional com a temperatura acima dos 37,5 terá seu acesso impedido ao Estádio, e será orientado a se dirigir a rede pública ou privada de saúde. Este profissional só terá acesso ao estádio, caso seja atestada sua liberação pelo respectivo médico;

Os profissionais de imprensa deverão apresentar no credenciamento o exame tipo molecular RT- PCR ou pesquisa antígeno viral por fluorescência ou pesquisa antígeno viral por imunocromatografia ou Pesquisa de Antígeno–SWAB Rápido, de toda a equipe do veículo de imprensa.

Terá acesso ao estádio o profissional que realizou sorologia (não teste rápido para o COVID-19) e apresenta titulação positiva para IGG ou anti-corpos totais e IGM negativo, o prazo deste exame será de 90 dias.

Os ambientes utilizados nos estádios serão previamente desinfetados e higienizados para receber os jogos.

Veículos de Comunicação e Profissionais de Imprensa:
Rádio: 8 (oito) veículos, sendo 1 (um) narrador com acesso às tribunas de imprensa, 1 (um) repórter arquibancada, 1 (um) auxiliar técnico para apoio ao repórter e ao narrador para cada veículo;
Total Parcial de Pessoas: 24 pessoas

Jornais / Sites: 5 (cinco) veículos, sendo 1 (um) profissional para acesso às tribunas de imprensa para cada veículo;
Total Parcial de Pessoas: 5 pessoas

TVs não-detentoras dos direitos de Transmissão: 5 (cinco) veículos, sendo 2 (dois) profissionais para acesso às tribunas de imprensa, para cada veículo;
Total Parcial de Pessoas: 10 pessoas

Fotógrafos: 10 (dez) veículos , sendo 1 (um) fotógrafo de cada, com acesso à arquibancada.
Total Parcial de Pessoas: 10 pessoas

O quantitativo dependerá do espaço disponível em cada estádio. Aconselhamos aos veículos de comunicação evitar o credenciamento de profissionais pertencentes ao grupo de risco;

Termo de Responsabilidade (Clique AQUI)
Os veículos credenciados deverão entregar para o Supervisor de Imprensa e Protocolo do jogo, o termo de responsabilidade assinado pelo responsável do veículo, confirmando que seus colaboradores irão seguir atentamente as orientações recebidas. Assumem toda e qualquer consequência dos atos, que possa comprometer o protocolo de segurança de transmissão do COVID-19.

A FPF se coloca à disposição de todos os veículos de imprensa, para qualquer tipo de esclarecimento, através do e-mail: [email protected] ou pelo fone (041) 3071-3238, das 13h às 18h, de segunda à sexta.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL
Departamento de Comunicação