Aruko e Foz do Iguaçu são os finalistas da Segunda Divisão paranaense e conquistam acesso para 2023

Neste domingo, 29, aconteceram os jogos de volta das semifinais do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão e, com os resultados, Aruko e Foz do Iguaçu conquistaram as vagas na final e na elite do futebol paranaense para a próxima temporada.

O Aruko, melhor equipe da fase inicial da competição, encarou o PSTC na segunda fase. No primeiro jogo, em Cornélio Procópio, a equipe venceu por 1 a 0. Mesmo com a vantagem de empatar, no segundo jogo André e Matheus marcaram os gols que garantiram a vitória por 2 a 1 e a classificação da equipe. Gustavo descontou para o PSTC.

Já o Foz do Iguaçu havia perdido o primeiro jogo em casa para o Andraus por 1 a 0 e devolveu o placar neste domingo, jogando em Campo Largo. Douglas marcou o gol que levou a disputa das vagas para a decisão por pênaltis e foi e foi vencida pelo Foz do Iguaçu por 5 a 3.

Final
Com melhor campanha na competição, o Aruko vai decidir o título em casa. Assim, a primeira partida está marcada par o Estádio ABC, em Foz do Iguaçu. O jogo acontece no domingo, 05, às 15h30. A segunda e decisiva partida acontece no Estádio Willie Davids, em Maringá, no dia 12, também às 15h30.