CBF recebe clubes da Série D em reunião no Rio de Janeiro

Nesta terça-feira, 05, aconteceu, na Confederação Brasileira de Futebol, um encontro dos 64 clubes que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro, diretoria da CBF e presidentes de Federações estaduais. Todos foram recebidos pelo presidente Ednaldo Rodrigues. O presidente da FPF e vice-presidente da CBF, Hélio Pereira Cury, participou da reunião. Além dele, também estiveram presentes os vice-presidentes  Antônio Aquino, Fernando Sarney e Reinaldo Carneiro Bastos.

Pela primeira vez a entidade recebeu todos os clubes e federações em um mesmo encontro. “Esse é um momento muito importante para o futebol brasileiro. Recebemos 64 clubes para dialogar e promover uma construção coletiva para a sequência da Série D. Buscamos um futebol mais participativo, de críticas construtivas, de soluções para o crescimento. A Série D é uma competição muito democrática e entendo muito bem as dificuldades enfrentadas pelos clubes. Por isso nos reunimos para se antecipar a essas questões e buscar melhorias”, falou Ednaldo Rodrigues na abertura do evento.

O encontro marcou a discussão sobre esta temporada e o futuro da competição, tratando da infraestrutura dos estádios e outros detalhes operacionais. Além disso, a CBF garantiu apoio financeiro aos clubes, que puderam se manifestar durante a tarde. As quatro equipes paranaenses que disputam a Série D estiveram presentes. O Azuriz foi representado pelo presidente Robson Ramos, o FC Cascavel esteve presente com o presidente Valdinei Silva; o Cianorte foi representado pelo diretor Adir Kist; e o Paraná Clube foi representado pelo vice-presidente Ailton Barboza de Souza.

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF