Confira como ficou a disputa da Série A do Campeonato Amador da Capital

Na sexta-feira, 13, aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol, o arbitral que definiu a disputa da Série A do Campeonato Amador da Capital. Com a presença do presidente da entidade, Hélio Pereira Cury, os clubes debateram a melhor fórmula para a disputa tanto no adulto quanto no juvenil. Participaram também o vice-presidente Idu Marcelo Blaszczak, o assessor da presidência Robson Seerig, o gerente de competições Orlando Colaço, o advogado da FPF William Tohoru Hosaka, e o supervisor do Departamento de Registros e Transferências, Éverton Amaro.

Entre os participantes da competição, estiveram presentes o União Capão Raso, Esporte Clube Fortaleza, Imperial Futebol Clube, Novo Mundo Futebol Clube, Operário Pilarzinho, Tanguá, SOBE Iguaçu, Trieste, Uberlândia, União Nova Orleans, Santa Quitéria e União Vila Sandra. Na reunião ficou definido que a competição terá início no dia 25 de junho, com previsão de término em 15 de outubro, e será disputada em quatro fases.

As partidas serão disputadas aos sábados, às 13h30 para as equipes do juvenil, e às 15h30 para as equipes do adulto. Poderão atuar pelas equipes do adulto os atletas nascidos até o ano de 2004, enquanto que pelas equipes do juvenil, os atletas nascidos a partir de 2005.

1ª Fase (11 datas)
As 12 equipes se enfrentam em turno único e serão rebaixados os dois times com menor número de pontos somados.

2ª Fase (2 datas)
As oito equipes classificadas serão divididas em quatro grupos e se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro de seu grupo da seguinte forma:

Grupo B – 1º colocado 1ª fase x 8º colocado 1ª fase
Grupo C – 2º colocado 1ª fase x 7º colocado 1ª fase
Grupo D – 3º colocado 1ª fase x 6º colocado 1ª fase
Grupo E – 4º colocado 1ª fase x 5º colocado 1ª fase

3ª Fase (2 datas)
As quatro equipes classificadas serão divididas em dois grupos e se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro de seu grupo da seguinte forma:

Grupo F – Vencedor Grupo B x Vencedor Grupo E
Grupo G – Vencedor Grupo C x Vencedor Grupo D

4ª Fase (2 datas)
As duas equipes classificadas disputarão a decisão em jogos de ida e volta da seguinte forma: