Federação Paranaense participa de evento em São Paulo

A Federação Paranaense de Futebol participou, nesta quarta-feira (17), do simpósio “Manipulação de Resultados e a Responsabilização dos Infratores”, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo.

No evento foram debatidos temas como a integridade das competições, responsabilidade desportiva e criminal de infratores e reflexos da manipulação de resultados. O advogado Robson Seerig, assessor da presidência da FPF, participou dos debates.

“Foi importante participar dessa discussão para entender as ações que a Federação Paulista vem adotando há alguns anos nessa área, com o propósito de minorar e identificar eventuais tentativas de manipulação nas competições da entidade”, afirma Robson.

“Esse assunto é uma das prioridades da Federação Paranaense e, com o simpósio, será possível aproveitar algumas iniciativas já adotadas pela entidade paulista e usá-las como modelo no Paraná”, completa.

Também estiveram presentes no evento representantes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, da Confederação Brasileira de Futebol, entre outros órgãos.

A Federação Paranaense ressalta que tem se empenhado e aprimorado para coibir ações de manipulação de resultados, entendendo que, a paixão pelo esporte é o bem maior de torcedores, clubes e entidades ligadas à pratica do futebol.

Denúncias podem ser realizadas através do e-mail [email protected]

Foto: Federação Paulista de Futebol