Operário conquista acesso para Série B do Brasileirão de 2024

O Operário está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro e vai disputar a competição em 2024. Na tarde deste domingo (08), o Fantasma recebeu o São Bernardo debaixo de muita chuva, no Germano Krüger, e venceu o time paulista por 1 a 0. A equipe ainda contou com o empate favorável no confronto entre Brusque e São José, e garantiu seu acesso.

Conseguir conquistar um acesso num clube que a gente ama, é muito mais emocionante. Foi difícil, foi sofrido, mas a história vai ser bem mais gostosa de ser contada. Parecia tudo improvável, precisando do resultado de outro jogo, o campo encharcado, mas nós sempre acreditamos. O Operário está de volta para a série B e ano que vem estaremos juntos de novo”, comentou o atacante Felipe Augusto, ao final da partida.

Depois de terminar a primeira fase na liderança da Série C, o Operário tropeçou em algumas partidas da fase decisiva e chegou ao último jogo precisando da vitória e torcendo para o São José não vencer o Brusque, na outra partida.

Já no segundo tempo, um gol do São José deixou os ânimos mais exaltados no Germano Krüger, porém poucos minutos depois, a marcação foi anulada e o jogo terminou. Com o empate lá, a torcida ficou inflamada e empurrou ainda mais o time, até que Vinícius Diniz, aos 41 minutos, marcou um belo gol e garantiu a vitória e a classificação.

“Nunca duvidem desse time. É um time de guerreiros, de operários, de trabalhadores. Queria agradecer a todos os torcedores que compareceram mesmo com toda essa chuva e agradecer aqueles que nos apoiaram durante todo o ano. Essa conquista é de vocês. Esse escudo é pesado e temos que acreditar sempre”, completou o gerente de futebol, Bruno Batata.

Foto: André Jonsson/OFEC