Presidente Hélio Cury parabeniza Ednaldo Rodrigues por nomeação a conselho da FIFA

A Federação Paranaense de Futebol, através de seu presidente Hélio Pereira Cury, parabeniza o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues Gomes, por sua nomeação ao Conselho da FIFA. O dirigente brasileiro foi eleito por unanimidade pela Conmebol para ocupar o posto e nomeado nesta quinta-feira, 16, durante sua participação no 73º Congresso da Fifa.

Ednaldo foi apresentado aos delegados do Congresso da Fifa pelo presidente da entidade, Gianni Infantino. O Conselho da Fifa é formado por 37 integrantes e é o responsável pelas decisões estratégicas da entidade para o futebol mundial. Além de Gianni Infantino, oito vice-presidentes e outros 28 membros eleitos pelas associações filiadas integram o órgão. Cada integrante tem um mandato de quatro anos e pode ser reeleito mais duas vezes.

*Com informações do Site Oficial da CBF

Foto: Harold Cunningham/FIFA