Vila Capanema terá três jogos no fim de semana

Quando a bola rolar para Paraná Clube X Apucarana Sports nesta sexta-feira (26/5), pela Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, marcará o início de um fim de semana diferente na Vila Capanema. Isso porque o estádio Durival Britto e Silva receberá três jogos em três dias seguidos, na mesma competição.

Além de Paraná e Apucarana, outras duas partidas movimentarão a 5ª rodada: Patriotas X Araucária (no sábado, 27/5, às 18h30) e Andraus X Iguaçu (domingo, 28/5, às 15h30). As três equipes têm mandado os jogos na Vila.

“Hoje você tem as arenas modernas, os estádios evoluíram, mas o romantismo ainda continua. Quando você entra na Vila Capanema, é voltar ao passado e é delicioso”, afirma o ex-atacante Saulo, ídolo paranista que tem mais de 100 gols com a camisa do Tricolor.

Uma história de sucesso
Saulo chegou ao Paraná e 1991 e tem na ponta da língua as histórias do primeiro jogo na Vila. Era um Paraná x Criciúma e o placar estava empatado em 1 a 1. No segundo tempo, foi Saulo que fez o gol da vitória do Tricolor.

“Você lembra das alegrias que proporcionou aos torcedores. A gente fazia o torcedor se sentir feliz. A Capanema foi muito especial e será sempre”, afirma o ex-atleta. Naquela época, os treinos na Vila eram mais frequentes e Saulo lembra com carinho dos momentos vividos no estádio.

“Falar sobre a Vila é falar da nossa história, porque ali só vivemos coisas boas nos anos 1990. Eu só posso falar com muito carinho que eu tenho pelo estádio e pela história que conquistamos ali dentro”, conclui o ídolo Tricolor.

Programe-se!
A partida entre Paraná Clube X Apucarana Sports, nesta sexta (26/5, às 19h30) ainda acontece com os portões fechados à torcida, em função da punição imposta ao clube, pela invasão de gramado na final do Campeonato Paranaense de 2022. Você acompanha o jogo ao vivo a TV FPF, o YouTube da Federação Paranaense. Sábado (27/5) tem Patriotas X Araucária às 18h30 e no domingo (28/5), fechando a rodada, tem Andraus X Iguaçu, às 15h30, ambos com transmissão da TV FPF.