Arbitrais definiram disputas dos Estaduais Sub-15 e Sub-17

As equipes que vão disputar os Estaduais Sub-15 e Sub-17 se reuniram virtualmente com representantes da Federação Paranaense de Futebol para definir os detalhes das competições. Confira como ficarão as disputas:

Sub-15

O Arbitral aconteceu no dia 06 de fevereiro e contou com a participação do gerente de competições da FPF, Orlando Colaço, o presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Anderson Gonçalves, e o supervisor do Departamento de Registros e Transferências, Sálvio Ditzel, além dos representantes das seguintes equipes: Andraus, Athletico, Araucária, Azuriz, Cascavel, Coritiba, Foz do Iguaçu, Galo Maringá, Grêmio Maringá, Hope, Iraty, Laranja Mecânica, Maringá, Nacional, Paranavaí, PSTC, Rio Branco, São Joseense e Verê.

Na reunião, ficou definido que o Estadual Sub-15 terá início em 09 de março e a previsão de término é 15 de junho, além disso, serão inscritos atletas nascidos nos anos de 2009 e 2010. As 19 equipes serão divididas em cinco grupos regionalizados, da seguinte forma:

Grupo A: Araucária, Athletico, Hope e Iraty

Grupo B: Andrau, Coritiba,  São Joseense e Rio Branco

Grupo C: Galo Maringá, Grêmio Maringá, Maringá e Paranavaí

Grupo D: PSTC, Laranja Mecânica e Nacional

Grupo E: Azuriz, Verê, Cascavel e Foz do Iguaçu

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus grupos e os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda fase. Na segunda fase, os dez classificados serão divididos da seguinte forma:

Grupo F: 1º A, 2º B, 1º C, 2º D, 1º E

Grupo G: 2º A, 1º B, 2º C, 1º D, 2º E

Nesta fase, os clubes se enfrentam em turno único, dentro de seus grupos. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam à semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.

Grupo H: 1º F x 2º G

Grupo I: 1º G X 1º F

Na fase final, as equipes classificadas se enfrentam em jogos de ida e volta, com mando do segundo jogo para o clube de melhor campanha somadas a 1ª, 2ª e 3ª fases.

Grupo J: 1º H x 1º I

As partidas acontecem às 10h, aos sábados. Entretanto, em caso de jogos conjugados com o Sub-17, as partidas vão acontecer às 8h45.

Sub-17

Assim como no Sub-15, o Arbitral aconteceu no dia 06 de fevereiro e contou com a participação do gerente de competições da FPF, Orlando Colaço, o presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Anderson Gonçalves, e o supervisor do Departamento de Registros e Transferências, Sálvio Ditzel. Também estiveram na reunião os representantes dos clubes inscritos: , além dos representantes das seguintes equipes: Andraus, Arapongas, Athletico, Azuriz, Cambé, Campo Mourão, Cascavel, Cascavel CR, Coritiba, Galo Maringá, Grêmio Maringá, Hope, Iraty, Laranja Mecânica, Londrina, Maringá, Operário, Paraná Clube, Paranavaí, Portuguesa Londrinense, PSTC, REC, São Joseense, Toledo e União.

Na reunião, ficou definido que o Estadual Sub-17 terá início em 09 de março e a previsão de término é 06 de julho, além disso, serão inscritos atletas nascidos nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010. As 25 equipes serão divididas em cinco grupos regionalizados, da seguinte forma:

Grupo A: Paraná Clube, Athletico, Hope e Iraty

Grupo B: Andraus, Coritiba, São Joseense e Operário

Grupo C: Galo Maringá, Grêmio Maringá, Maringá, Paranavaí, PSTC e Laranja Mecânica

Grupo D: Londrina, Cambé, Campo Mourão, Arapongas, Portuguesa Londrinense e REC

Grupo E: Azuriz, Cascavel, União, Toledo e Cascavel CR

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus grupos e os três primeiros colocados de cada grupo e o quarto melhor colocado com melhor aproveitamento entre os grupos C e D, num total de 16 clubes, avançam às oitavas de final, quando serão divididos nos seguintes confrontos:

Na segunda fase, os dez classificados serão divididos da seguinte forma:

Grupo F: 1º Colocado X 16º Colocado

Grupo G: 2º Colocado X 15º Colocado

Grupo H: 3º Colocado X 14º Colocado

Grupo I:  4º Colocado X 13º Colocado

Grupo J: 5º Colocado X 12º Colocado

Grupo K: 6º Colocado X 11º Colocado

Grupo L: 7º Colocado X 10º Colocado

Grupo M: 8º Colocado X 9º Colocado

Passam às quartas de final, o melhor colocado de cada grupo. Os classificados se enfrentam em jogos de ida e volta, em grupos divididos da seguinte forma:

Grupo N: 1ºF X 1º M

Grupo O: 1ºG X 1º L

Grupo P: 1º H X 1° K

Grupo Q: 1º I X 1º J

Classifica para a semifinal, o melhor colocado de cada grupo. Os classificados se enfrentam em jogos de ida e volta, em grupos divididos da seguinte forma:

Grupo R: (1º N x 1º O)

Grupo S: (1º P X 1º Q)

O vencedor de cada grupo conquista uma vaga à final, formando o Grupo P.

Grupo P: (1º R x 1º S)

O título será disputado em partidas de ida e volta e o mando do 2º jogo será do clube de melhor campanha somadas a 1ª, 2ª e 3ª fases. As partidas acontecem às 10h, aos sábados. Entretanto, em caso de jogos conjugados com o Sub-15, as partidas vão acontecer às 10h30.