Athletico perde para o Danubio, mas segue líder na Sul-Americana
Furacão perdeu por 2 a 1, mas depende apenas de um empate em casa na última rodada para garantir a classificação.
Athetico e Danubio se enfrentaram na Ligga Arena. Foto: Divulgação Danubio.
O Athletico foi derrotado pelo Danubio, do Uruguai, por 2 a 1, na noite dessa quarta-feira (15), em plena Ligga Arena, em jogo válido pela quinta rodada da Sul-Americana. Mesmo com o resultado negativo, o Furacão segue na liderança do seu grupo, com dois pontos a mais do que o segundo colocado.
A decisão de quem será o primeiro colocado do grupo será no dia 30, quando o Athletico joga com o Sportivo Ameliano, às 19h, na Ligga Arena. A equipe paranaense precisa de apenas um empate neste jogo para garantir a classificação.
Já no Brasileirão, o Furacão, que é o líder, aguarda uma definição já que a CBF comunicou nessa quarta-feira o adiamento das duas próximas rodadas por causa da tragédia no Rio Grande do Sul.
O jogo
Com Mastriani e Pablo como titulares, o Furacão dominou o começo do jogo, com mais de 80% de posse de bola e mais finalizações do que o adversário. Porém, o time não aproveitou as oportunidades que teve.
O resultado foi que quem aproveitou mesmo a sua chance foi o Danubio. O time uruguaio abriu o placar aos 29 minutos, quando Ignacio Pintos aproveitou o cruzamento e marcou de cabeça.
Com a desvantagem no placar, o Athletico seguiu pressionando, mas quem balançou as redes novamente foram os visitantes. Aos 42 minutos, Sebastian Fernandez aproveitou o vacilo da zaga rubro-negra e mandou para o fundo da rede.
No segundo tempo o Furacão seguiu no ataque, mas sem conseguir ser eficiente o suficiente para chegar ao gol. O time pressionou, pressionou, até que finalmente conseguiu marcar o seu gol já nos acréscimos. Aos 48 minutos do segundo tempo, Lucas Di Yorio mandou para o fundo da rede. Porém, tarde demais para evitar a primeira derrota do Athletico nesta Sul-Americana.