Azuriz Lança Segunda Edição do Livro “Uma Metodologia de Formação Integral de Atletas”

Com presença de Hélio Cury Filho, clube lançou livro em evento na cidade de Pato Branco

Foto: Mauricio Moreira/Azuriz FC

Na última quinta-feira (11), o Azuriz Futebol Clube promoveu o lançamento da segunda edição do livro Uma Metodologia de Formação Integral de Atletas, em Pato Branco. O evento contou com a presença do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury Filho.

A obra, escrita pelo coordenador metodológico do clube, Eliéser Felipe Livinalli, e pelo diretor geral e vice-presidente, Robson Ramos, sócios fundadores do Azuriz FC, apresenta atualizações e novas abordagens no processo de formação de atletas.

O livro aborda a história do Azuriz, seus pilares filosóficos e o método aplicado na formação de atletas, focando no desenvolvimento humano e esportivo. A segunda edição expande esses conceitos, sendo um guia definitivo para as escolas de futebol, franquias e todas as modalidades esportivas.

No lançamento da primeira edição, em 2021, a Federação Paranaense de Futebol também marcou presença.