Operário vence Avaí com gol no último minuto na estreia da Série B
O Fantasma venceu em partida disputada com portões fechados no Germano Krüger
Operário venceu o Avaí no Germano Krüger. Foto: André Jonsson/OFEC
O Operário venceu o Avaí por 1 a 0, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro 2024, nesta sexta-feira (19), no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Maxwell, aos 50 minutos do segundo tempo.
O duelo aconteceu com portões fechados, pois o Fantasma foi condenado pelas confusões na partida contra o Brusque, na rodada final da Série C do ano passado.
Agora, na próxima rodada da Série B, a equipe comandada por Rafael Guanaes visita o Ituano, na próxima sexta-feira (26), no Estádio Novelli Júnior. Mesma data em que o Avaí recebe o Santos, na Ressacada.
O jogo
A partida começou nervosa e com erros de passe, com as duas equipes se estudando. Aos poucos, no entanto, o Fantasma começou a tomar controle das ações ofensivas. Logo aos 4 minutos, a equipe teve chance com falta perigosa na entrada da área. Pará cobrou, mas a bola foi diretamente nas mãos do goleiro César.
Aos 19, Rodrigo Lindoso bateu de fora da área e César fez nova defesa. O Avaí se fechava e apostava em um erro dos donos da casa. Aos 21, justamente após um erro de passe, Igor apareceu bem pela direita, mas bateu para fora. A partir daí, o duelo ficou equilibrado, caiu de ritmo e acabou com o placar fechado na primeira etapa.
Na etapa final, o Operário voltou pressionando. Aos 3, Marcelo Cirino avançou pela esquerda e cruzou para Felipe Augusto completar para as redes e marcar, mas a arbitragem anotou impedimento no lance. Aos 7, o Avaí respondeu com William Pottker, que bateu da entrada da área com perigo para fora.
Aos 12, novamente Pottker cobrou falta de fora da área e o goleiro Rafael Santos espalmou. A partir daí, o embate ficou mais aberto, mas com poucas oportunidades claras de gol. Aos 38, Cássio Gabriel tentou de fora, mas a bola desviou na zaga. Aos 40, Neto Paraíba ainda bateu de longe, para fora.
Quando o jogo já se encaminhava para o final, Neto Paraíba serviu Maxwell dentro da área. Ele finalizou e contou com um desvio no zagueiro Alan Costa para anotar o gol da vitória do Operário.