Operário fica no 0x0 com o Grêmio em Ponta Grossa pela Copa do Brasil
Com o resultado, quem vencer a segunda partida avança de fase. Duelo de volta será realizado em 22/5, na Arena do Grêmio
Andre Jonsson | OFEC
O Operário encarou o Grêmio nesta terça-feira (30/4), à noite, em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Empate por 0x0, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O duelo de volta será realizado em 22/5, uma quarta-feira, às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Com o resultado, quem vencer o jogo no Rio Grande do Sul avança de fase no torneio mata-mata nacional. Em caso de nova igualdade, mesmo com a marcação de gols, a decisão será nos pênaltis.
A partida contou com 5.815 torcedores pagantes e público total de 6.088, para uma renda de R$ 322.785.
O jogo
O Tricolor dominou as ações ao longo de todo o primeiro tempo, criando as melhores oportunidades de gol. O Fantasma, por sua vez, teve dificuldades para atacar. O confronto, entretanto, foi de poucas emoções durante a etapa inicial.
Aos quatro minutos, os donos da casa chegaram com Felipe Augusto, que de fora da área arriscou o chute, mandando por cima. Os forasteiros responderam em seguida, aos cinco, em cabeçada de Gustavo Martins que Rafael Santos defendeu.
Já aos 22, após escanteio cobrado por Cristaldo, Galdino recebeu na área, cortou e arrematou para outra boa defesa do arqueiro do Operário. Nova oportunidade somente aos 44, quando Diego Costa serviu Cristaldo e o atacante chutou para fora, com a bola saindo próxima à trave.
No segundo tempo, o Operário subiu de produção e criou mais chances de gol. Aos dois minutos, Ronaldo encontrou Cássio Gabriel que, livre, de frente para o goleiro, chutou para fora. O Fantasma seguiu melhor e, aos 18, Maxwell cabeceou para o chão e acertou a trava, mas o auxiliar de arbitragem acusou impedimento.
O Grêmio respondeu aos 25 minutos. Nathan Fernandes apareceu pela direita, entrou na área e cruzou, a bola desviou e quase entrou. O jogo foi caindo de produção, sem grandes ações ofensivas. Já aos 43 minutos, confusão na área gremista, mas a bola foi afastada para escanteio.
Ao apito final do árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, placar inalterado no Estádio Germano Krüger, 0x0.
Repercussão
“Sabíamos que seria um jogo difícil, equipe bem treinada, sabe sair jogando. Conseguimos um empate importante. Levar pra Arena e conseguir a classificação”, comentou o volante Dodi, do Grêmio.
“Fizemos um grande jogo, tivemos nossas oportunidades. Acredito que o grupo está de parabéns, enfrentar o Grêmio não é fácil, mas acreditamos nas nossas ideias”, avaliou o goleiro Rafael Santos, do Operário.