Coritiba Foot Ball Club celebra 115 anos de história

Clube foi fundado em 12 de outubro de 1909

Neste sábado (12), o Coritiba Foot Ball Club comemora 115 anos de história. Fundado em 1909, o Alviverde estreou no Campeonato Paranaense em 1915 e conquistou seu primeiro título um ano depois, dando início a uma trajetória marcada por inúmeras conquistas.

Ao longo da história, o Coritiba acumula 39 troféus da elite estadual, além de destaque nacional com o Campeonato Brasileiro de 1985 e as conquistas da segunda divisão da competição nacional em 2007 e 2010. Atualmente, o clube é administrado pelo CEO Gabriel Lima.

A Federação Paranaense de Futebol e o presidente Hélio Cury Filho parabenizam o Coritiba pelos 115 anos de história, ressaltando a relevante história no futebol paranaense e desejando ainda mais sucesso e conquistas.