Federação Paranaense de Futebol completa 87 anos

Responsável pelo futebol profissional e amador do Paraná, FPF representa filiados de todo o Estado

A Federação Paranaense de Futebol completa, neste domingo (4), 87 anos de dedicação ao futebol paranaense. Fundada em 1937, a FPF é responsável pelos campeonatos amadores e profissionais no Estado do Paraná e representa 75 filiados ativos, entre clubes e ligas.

Em 2024, 22 campeonatos serão realizados pela FPF, em diversas categorias, entre amadores, feminino, profissionais e base. “Levar o nosso esporte a todo o Estado sempre foi uma missão. Aumentamos o número de competições, investimos em transmissões e temos orgulho de mostrar o nosso futebol a cada vez mais gente”, afirma Hélio Cury Filho, presidente da instituição.

História

Em 1937, a Federação Paranaense de Futebol e a Liga Curitibana de Futebol passaram a organizar o futebol no Estado, em substituição à Federação Paranaense de Desportos. Inicialmente, a FPF atuava principalmente no Interior do Estado, enquanto a LCF administrava o futebol na capital. Dois anos mais tarde, em 1939, as entidades se integraram.

Presente e futuro

No último ano, a Federação deu passos largos para a modernização, lançando um novo site, investindo nas redes sociais e em uma nova marca – a TV FPF. Nosso canal já fez 178 transmissões, levando o futebol dos nossos clubes ao público de todo o mundo.

Além disso, conquistamos novos parceiros comerciais, atraídos pelo valor dos nossos campeonatos, marcados pela competitividade e bom futebol. Atraímos, assim, mais público aos estádios e mais visibilidade para os nossos clubes.

Na arbitragem, investimos em aprimoramento e formação, com cursos para novos árbitros, temporadas e intertemporadas técnicas. Modernizamos o setor de registro de atletas, tornando o processo digital, minimizando erros e trazendo mais segurança aos nosso filiados.

“Nosso comprometimento é com os nossos clubes, com o nosso futebol. Estamos felizes por completar mais um aniversário, com a certeza de que vem mais por aí”, completou Cury.