Laranja Mecânica vence o Iguaçu e garante permanência na Segundona
Iguaçu, com sete pontos, ainda corre risco de queda para a Terceira Divisão
Imagem: Reprodução/TV FPF
O Laranja Mecânica engatou a terceira vitória seguida na Segundona Santa Cruz e garantiu, na noite deste sábado (22), a permanência na Segunda Divisão para 2025. No Estádio dos Pássaros, em Arapongas, o Laranja venceu o Iguaçu por 2×0, com gols de Alan e Caio.
A vitória levou o Laranja Mecânica aos 11 pontos, afastando qualquer risco de rebaixamento. A equipe não tem chances de classificação para as semifinais.
Já o Iguaçu se mantém em situação desconfortável, com sete pontos conquistados e na sétima colocação. Na última rodada, enfrenta o Foz do Iguaçu, em casa, e depende apenas de si para se manter na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.
O jogo
O jogo foi muito equilibrado no Estádio dos Pássaros, mas os donos da casa aproveitaram melhor as oportunidades para ficar com os três pontos.
Aos 26 minutos, Alan abriu o placar. Ele recebeu cruzamento do lado direito, dominou dentro da área e finalizou. O chute foi travado, mas a sobra continuou com o camisa 9, que mandou para as redes. 1×0.
A resposta do Iguaçu veio em bola parada. Aos 39, uma cobrança de falta passou muito perto do ângulo.
Aos 45, a defesa do Laranja errou na saída de bola e Mancha aproveitou para ficar com ela. Dentro da área, ele finalizou cruzado, mas a bola foi para fora.
Se o Iguaçu não aproveitou um vacilo na defesa, o mesmo não podemos dizer do Laranja Mecânica. Já no final do jogo, aos 41 da segunda etapa, o goleiro Thiago tentou afastar com um chutão, mas a bola bateu em Matias e sobrou limpa para Caio, que bateu de fora da área, sem goleiro, e fechou o placar para o Laranja. 2×0.
Na última rodada, no próximo domingo (30), o Laranja Mecânica enfrenta o já rebaixado Grêmio Maringá. O Iguaçu, como já mencionado, recebe o Foz do Iguaçu, também no domingo (30).