Paraná Clube vence o Patriotas e retorna à Primeira Divisão do Paranaense
Com gols de Lucão e Liliu, Tricolor se classifica e encara o Rio Branco na final
Lucão comemora gol em Paraná Clube x Patriotas. Foto: Eduardo Huscsz/Paraná
O Paraná Clube está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense! Na manhã deste domingo (14), o Tricolor bateu o Patriotas por 3×0, no Couto Pereira, e se classificou para a final da Segundona Santa Cruz. Os gols paranistas foram do zagueiro Lucão e do atacante Liliu (2x). Na ida, a partida terminou em 0x0.
Nas finais, o Paraná encara o Rio Branco, que passou pelo Paranavaí, para definir o campeão da Segundona.
O jogo
O Tricolor começou em cima e, aos três, quase abriu o placar. Eltinho cruzou da esquerda, a zaga tentou tirar e mandou contra raspando a trave. Três minutos depois, Eltinho bateu falta com perigo e passou perto do gol.
O Patriotas respondeu aos 17′, em jogada individual de Sato, que driblou dois e, perto da meia-lua, bateu rasteiro para fora. A partir dos 20′, a chuva começou a apertar e o jogo ficou mais truncado. No fim, na bola parada, o primeiro gol saiu. Cristiano bateu escanteio da esquerda, Lucão se antecipou ao goleiro Sales e desviou de cabeça para o fundo das redes. 1×0 Paraná, aos 44′.
Em desvantagem, o Patriotas voltou mais agressivo na segunda etapa. Rodriguinho, em jogada individual pela direita, bateu cruzado, e Palacios não alcançou na área para finalizar. Após escanteio, Caio subiu bem e cabeceou rente à trave em nova chance do time visitante.
Após suportar a pressão, o Paraná ampliou no contra-ataque aos 21′. Liliu, que entrou na segunda etapa, recebeu na intermediária, avançou e soltou uma pancada no canto esquerdo do goleiro: golaço, 2×0.
À frente do placar, o Tricolor passou a chegar com mais facilidade e, em boa troca de passes pela direita, Cristiano pegou de primeira na área e acertou a trave. Na sequência foi a vez de Ueslei Brito chutar mascado e assustar. Depois, Lucas Batatinha bateu forte para boa defesa do goleiro.
De tanto insistir, saiu o terceiro gol. Após escanteio da direita, Liliu aproveitou o vacilo da zaga na pequena área e completou de cabeça. 3×0 Paraná. Nos acréscimos, Lucas Batatinha ainda perdeu um gol cara a cara com o goleiro ao bater em cima.
Com o apito final, os mais de 24 mil paranistas presentes no Couto Pereira comemoraram o retorno à elite com jogadores, comissão técnica e diretoria.
Agenda
O primeiro jogo da final entre Paraná Clube e Rio Branco é no sábado (20), às 16h, na Vila Capanema. A partida da volta será no sábado seguinte (27), às 16h, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.