Federação Paranaense de Futebol

Patriotas e Paraná Clube empatam sem gols no primeiro jogo da Semi

Jogo de ida acabou em 0x0, deixando a decisão sobre o classificado para o próximo fim de semana

blank

Patriotas e Paraná Clube empatam em 0x0. FOTO: Gerson Ferreira / FPF

Patriotas e Paraná Clube deram a largada nas Semifinais da Segundona Santa Cruz 2024 neste sábado (06), no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. Dono da terceira melhor campanha da primeira fase, o Jacaré recebeu o Tricolor, segundo colocado na tabela. E o jogo de ida acabou empatado em 0x0, deixando a decisão sobre quem conquistará a vaga para a final e para a Primeira Divisão em 2025 para o jogo de volta.

O jogo

Com a bola rolando o nervosismo era aparente. As duas equipes demoraram para criar chances reais de gol. O Paraná teve mais volume e finalizou mais vezes. Aos 4 minutos, em cobrança de falta, Cristiano exigiu boa defesa do goleiro Matheus Sales.

A melhor chance do Patriotas na primeira etapa foi aos 32’. Rodriguinho quase abriu o placar quando recebeu livre, cara a cara com o goleiro Sidão, e mandou por cima do gol. A resposta veio aos 39’, com Alex Nemetz, que ficou de frente com Matheus Sales, que fechou o ângulo e impediu que o Tricolor abrisse o placar.

Na segunda etapa o Paraná teve uma falta favorável aos 12’. Bola alçada na área, mas ninguém aproveitou. Na sequência, escanteio e o arremate paranista foi mascado e para fora. Novo escanteio aos 14’, bola alçada no segundo pau, Kauan cabeceou e Matheus Sales foi firme na defesa.

Aos 20′, nova chance do Tricolor. Félix Jorge tabelou com Cristiano e bateu para o gol, por cima da meta. O Patriotas teve uma falta favorável aos 23’, de novo com Rodriguinho, que mandou para fora, à direita de Sidão. Apesar das chances criadas, o jogo terminou sem gols.

Sequência

Com o resultado, uma vitória simples no jogo de volta da Semifinal da Segundona garante a vaga nas Finais da competição e também o acesso para a Primeira Divisão em 2025. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (14), às 11h, com mando do Paraná Clube.