Patriotas vence Grêmio Maringá pela Segundona Santa Cruz

Time da casa teve pênalti defendido pelo goleiro Renan Rocha, que impediu placar mais elástico

Sato, autor do gol da vitória do Patriotas sobre o Grêmio Maringá. FOTO: Gerson Ferreira / FPF

Patriotas e Grêmio Maringá se enfrentaram neste domingo (26), pela quarta rodada da Segundona Santa Cruz 2024. Jogando no estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, as duas equipes buscavam a vitória pois vinham de derrotas na rodada anterior. E quem levou a melhor foi o Patriotas, que venceu com um gol de Sato, na segunda etapa, assegurando os três pontos.

O resultado poderia ter sido mais elástico se não fosse a grande atuação do goleiro Renan Rocha, do Grêmio Maringá, que defendeu um pênalti e fez belas defesas ao longo da partida. A equipe do noroeste do Estado segue sem pontuar na competição.

O jogo

O Patriotas começou buscando mais jogo e logo aos 8 minutos já levou perigo, depois que Arrua recebeu de Palácios e Renan Rocha defendeu. Foi só a primeira grande defesa do goleiro do Grêmio Maringá. Aos 21’ ele parou com os pés um chute cruzado de Palácios e, na sequência, depois da cobrança de escanteio, mais uma vez com os pés, garantiu o zero no placar.

Mas aos 23’, Tiziu ganhou de Ralph na corrida e foi derrubado por Renan Rocha dentro da área. Pênalti que Arrua cobrou no canto esquerdo do goleiro e ele defendeu! A atuação do goleiro do Grêmio seguia impecável, mas o time pouco chegava ao ataque, finalizando a primeira etapa sem nenhuma finalização a gol, contra 6 do Patriotas.

No segundo tempo, o Patriotas não demorou para decidir. Aos 3’, Sato recebeu livre para marcar e correr para o abraço! 1×0. Aos 29’ Renan Rocha fez mais uma defesa impressionante com os pés, impedindo o resultado de ser mais elástico. Final 1×0 Patriotas.

Agenda

O Patriotas volta a campo no sábado (01/06), às 16h, no Atilio Gionedis, contra o Apucarana. Já o Grêmio Maringá contará com o fator casa e jogará na segunda-feira (03) contra o Iguaçu no Willie Davids, às 19h30.