Trieste é campeão da Recopa Amadora 2024

Equipe de Santa Felicidade venceu o Combate Barreirinha neste domingo (14)

blank

FOTO: FPF / Raphael Brauhardt

A temporada 2024 do futebol amador de Curitiba começou com a vitória do Trieste sobre o Combate  Barreirinha neste domingo (14), na primeira Recopa Amadora da capital. O time de Santa Felicidade, campeão da Série A da Suburbana em 2023, venceu por 2×0 a equipe da Barreirinha, que foi a vencedora da Série B no ano passado.

O amistoso foi transmitido ao vivo pela TV Paraná Turismo e pela TV FPF no YouTube (Confira!), e quem compareceu ao estádio ajudou três instituições beneficentes, que vão receber os alimentos arrecadados na partida, que tinha 1kg de alimento não perecível como ingresso: a APAE Curitiba e as ONGs Avocar e ABC Vida.

O duelo

Os dois campeões de 2023 foram a campo com equipes bastante modificadas. O técnico Marcão contou com pelo menos seis reforços para a temporada no Combate Barreirinha. Já o Trieste, apesar de ter feito quatro contratações, apostou em nomes conhecidos da torcida.

Rodrigo Pimpão foi um deles. Feijão, ídolo da equipe e um dos jogadores mais longevos do amador de Curitiba, que tinha anunciado aposentadoria após o título de 2023, renovou com o Trieste por mais um ano e também esteve em campo no Francisco Muraro.

O jogo em si foi bastante truncado, graças também à forte chuva que caiu em Curitiba. As duas equipes demoraram a chegar ao gol. Mesmo com a bola pesada e as marcações fortes dos dois lados, o bom futebol encontrou espaço e o primeiro gol saiu numa jogada de Feijão, que rolou para Magu abrir o placar, fazendo 1×0 Trieste.

Com a vitória encaminhada, já nos acréscimos, o Trieste seguiu atacando, e o ídolo Feijão ainda deve tempo de fazer o dele. Em jogada pela esquerda, ele recebeu e deslocou o goleiro para marcar, fazer 2×0 e fechando a conta em mais um título para a história do clube de Santa Felicidade.

“Recebi muitas mensagens e muitos pedidos para não parar de jogar. Vou indo até onde o corpo aguentar e o pessoal deixar”, revelou o jogador, destaque da partida, em entrevista à TV FPF.

Já Rodrigo Pimpão disse que o futuro dele na equipe segue indefinido. “Eu queria colocar a minha foto e o meu nome da parede do Trieste mais uma vez. Eu já falei com a diretoria que esse ano eu gostaria de dar prioridade para a família e outros projetos, mas quem sabe em uma próxima oportunidade eu volte para cá”, disse o meia.

Data especial

A Recopa Amadora 2024 marcou as comemorações do Dia do Futebol Amador de Curitiba, instituído pela prefeitura da cidade e comemorado em 14/04. Para celebrar a data, diversas autoridades do município estiveram presentes no estádio acompanhando a partida.

O Amador da Capital 2024, Série A, categorias Adulto e Juvenil, começa no próximo dia 04/05. Confira a tabela e o regulamento. https://federacaopr.com.br/2024/boletins-oficiais/boletim-oficial-20-2024/