Athletico e Operário ficam no empate na Ligga Arena
O Furacão saiu na frente do placar, mas o Fantasma buscou o empate pelo Paranaense
Athletico e Operário fizeram partida bastante disputada pelo Paranaense. Foto: André Johnson/OFEC
Athletico e Operário empataram em 1×1, na noite desta quarta-feira (22), na Ligga Arena, em duelo válido pela 4ª rodada do Paranaense dos Clássicos.
Com o resultado, o Furacão permanece na terceira posição, agora com sete pontos. Já o Fantasma se mantém na vice-liderança da disputa, com oito pontos conquistados.
Confira os gols e melhores momentos da partida na TV FPF – Clique aqui!
O jogo
A partida começou com poucos espaços. Com ambos os times com dificuldade na criação, a primeira finalização a gol aconteceu apenas aos 16 minutos.
Após escanteio cobrado por Boschilia, o goleiro Mycael tirou de soco e, no rebote, Gabriel Feliciano pegou de primeira, mas isolou. O jogo então ficou mais aberto.
Aos 24, Di Yorio recebeu em profundidade, invadiu a área, tocou na saída do goleiro Elias, mas a bola tocou na trave a saiu. Aos 31, foi a vez de Dudu receber livre, bater cruzado e quase marcar.
Três minutos depois, depois de um bate e rebate, a bola desviou em Lucas Belezi e acertou o travessão. A pressão do Furacão era intensa. Até que, aos 36 minutos, Luiz Fernando se livrou da marcação e tocou com categoria, na saída de Elias, para abrir o placar para os donos da casa.
O Rubro-Negro teve a chance de ampliar logo na sequência. Aos 39, Elias fez milagre após chute de Raul. No entanto, aos 45, o volante Índio recebeu na área, brigou com a zaga e tirou de Mycael para deixar tudo igual na Ligga Arena.
O Furacão voltou ofensivo no segundo tempo. Aos 2 minutos, Luiz Fernando recebeu de Zapelli e finalizou com perigo para fora. Aos 7, Elias teve de fazer importante defesa após novo chute de Luiz Fernando. Dois minutos depois, Isaac fez o goleiro do Fantasma novamente trabalhar.
Aos 17, Di Yorio perdeu outra chance, desta vez na cara do gol. Depois da pressão atleticana, a partida caiu de ritmo. Aos 36, Boschilia cruzou falta na área e Joseph desviou de cabeça assustando Mycael. Aos 48, Falcão ainda bateu de longe e isolou, deixando o placar final em 1×1.
Agenda
Na próxima rodada, o Athletico visita o Coritiba, sábado (25), às 16h, no Couto Pereira. Já o Operário encara o São Joseense, no domingo (26), às 16h, no Germano Krüger.