Federação Paranaense de Futebol

Athletico sofre o empate do Juventude no fim pelo Brasileirão Sub-20

Furacão sofre gol aos 43 minutos do segundo tempo e desperdiça chance de colar nos líderes

Foto: Divulgação/Juventude

O Athletico empatou com o Juventude em 1×1, na tarde desta quinta-feira (10), no CT do Caju, pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20. O Furacão vencia o jogo até os 43 minutos do segundo tempo, mas permitiu a igualdade para o time gaúcho.

Com o resultado, o Furacão desperdiçou a chance de colar nos líderes e agora ocupa a oitava colocação da tabela. O Rubro-Negro tem sete pontos somados na competição, com duas vitórias, um empate e duas derrotas até aqui.

Na sexta rodada, o Athletico enfrenta o Vasco, na próxima quarta-feira (16), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Antes, o Rubro-Negro tem pela frente o Azuriz, neste sábado (12), às 15h30, pela terceira rodada do Paranaense Sub-20.

O jogo

Invicto em casa desde o ano passado, o Athletico buscou se impor dentro de seus domínios e logo abriu o placar. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio de Chiqueti, Murilo cabeceou bem para vencer o goleiro: 1×0. Durante o restante da primeira etapa, o Furacão criou chances de ampliar a vantagem, mas não converteu.

No segundo tempo, a intensidade do time paranaense caiu, e o Juventude aproveitou. Já aos 43 minutos, a defesa rubro-negra vacilou e Rafael Pinna apareceu com liberdade para finalizar de primeira no canto do goleiro: 1×1.