Com festa da torcida, Athletico vence América-MG e carimba acesso na Série B
Furacão está de volta à Série A do Brasileirão em 2026

Furacão está de volta à Série A do Brasileirão
O Athletico venceu o América-MG por 1 a 0, na tarde deste domingo (23), na Arena da Baixada, na rodada final da Série B, e confirmou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
O gol da vitória do Furacão foi anotado pelo meia João Cruz, ainda no primeiro tempo. Com o triunfo, o Rubro-Negro termina como o vice-campeão da competição, com 65 pontos. A equipe ficou a três pontos de distância do líder e campeão, o rival Coritiba.

O jogo
Embalado diante do apoio do torcedor, o Athletico buscou o domínio da partida desde o primeiro minuto. Aos 6 da etapa inicial, após levantamento a bola cruzou toda a extensão da área do América-MG, passou por Julimar e saiu pela linha de fundo.
Aos 10, Zapelli cobrou falta, Emerson desviou contra de cabeça e acertou o travessão do goleiro Gustavo. Dois minutos depois, o mesmo Zapelli soltou uma bomba de fora da área e a bola passou tirando tinta da meta rival.
O Athletico aumentava a pressão. Aos 25, Julimar recebeu na esquerda, passou pela marcação e bateu outra vez no travessão do América-MG.
Até que, aos 40, Viveros recebeu lançamento e serviu João Cruz, que girou sobre a marcação e ficou com a bola limpa para mandar para as redes e abrir o placar para o Furacão. A equipe comandada por Odair Hellmann voltou para a etapa final pronta para matar o jogo.
Com 1 minuto, Viveros saiu livre na cara do gol, mas tentou servir Julimar e foi cortado pela defesa. Na sequência, o mesmo Viveros soltou uma bomba à esquerda de Gustavo. Aos 13, João Cruz arrancou sozinho e chutou com veneno para fora.
Aos 19, foi a vez de Julimar dominar de costas para o gol, fazer o giro e quase ampliar. Aos 25, após contra-ataque, Mendoza ficou cara a cara com o goleiro, mas foi interceptado. Aos 33, após cruzamento fechado, Rafa Silva perdeu gol incrível na pequena área.
Agenda
Com o fim da Série B, o Athletico volta a campo somente na próxima temporada. O Furacão irá estrear no Campeonato Paranaense no dia 8 de janeiro, fora de casa, contra o Andraus.