Invictos, paranaenses estreiam na Copinha com direito a goleada
Após quatro estreias, equipes do estado somam três vitórias e um empate na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025.
Esta sexta-feira (3) foi de estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, mais conhecida como Copinha, para quatro dos cinco representantes paranaenses. Os resultados foram três vitórias e um empate, com direito a goleada do Fantasma.
O único clube do estado que ainda não estreou foi o Cascavel, que jogará no domingo (5), às 11h, contra o Sport. Veja abaixo como foram os confrontos dos outros times paranaenses na principal competição de base do país.
Operário
O primeiro a entrar em campo foi o Fantasma e, mesmo com o calor do jogo iniciando às 13h, a equipe paranaense goleou no estádio Alberto Victolo, em Tanabi. A vitória por 6 a 0 sobre o Tanabi-SP teve um gol anulado do adversário logo no começo do confronto.
No primeiro tempo, no entanto, o Operário já marcou três gols com Matheus Galdino, Dudu Mosconi e João Gabriel. Na etapa final o Fantasma ampliou com Eli, novamente Matheus Galdino e Florez.
O resultado deixa o Operário na liderança do grupo 3, com a mesma pontuação do Santa Cruz, mas com melhor saldo de gols. Na próxima rodada a equipe de Ponta Grossa enfrentará justamente o Santa Cruz na segunda-feira (6), às 15h15.
Coritiba
O Alviverde estreou com vitória de virada por 2 a 1 sobre o Hercílio Luz, com o jogo iniciando às 15h no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Após um primeiro tempo sem gols, aos quatro minutos da etapa final o time catarinense abriu o placar com Lucas Agueiro.
Para piorar a situação coxa-branca, aos 11 minutos Lohan ainda foi expulso, deixando a equipe paranaense com um jogador a menos. Mesmo assim, aos 13 e aos 35 minutos, Thiago Azaf marcou dois gols, sendo o último um golaço, driblando dois defensores antes de decretar a virada a favor do Coritiba.
Com a vitória, o Coxa fica em segundo lugar no grupo 15, perdendo para o Desportivo Brasil no saldo de gols. Na próxima rodada o Alviverde enfrentará o Dom Bosco na segunda-feira (6), às 15h15.
Azuriz
Em um jogo de dois tempos distintos, o Azuriz estreou na Copinha com empate em 3 a 3 com o Botafogo-SP, no estádio Mário Lima Santos, em Brodowski. A equipe paulista fez seus três gols no primeiro tempo, com Thalles, Gustavo Lino e Pedro Tortello.
Nos últimos minutos da etapa inicial, no entanto, Jeampaul, do Botafogo-SP, foi expulso. No segundo tempo, mesmo com a forte chuva e o campo encharcado, a equipe paranaense se aproveitou de ter um jogador a mais e marcou os três gols com Gabriel Antônio, aos 8, Gabriel Mineiro, aos 14, e Vinícius Gugel, já nos acréscimos.
Segundo lugar do grupo 6, empatado com o Botafogo-SP, com um ponto conquistado, na próxima rodada o Azuriz enfrenta o Tuna Luso, na segunda-feira (6), às 15h15.
Athletico
No último jogo dos paranaenses na Copinha nesta sexta-feira, o Furacão enfrentou o Ferroviário (CE), às 21h45, no estádio José Liberatti, em Osasco. A vitória por 2 a 1 foi de virada e deixou o time na segunda colocação do grupo 17, ficando atrás do Audax no saldo de gols.
No confronto contra o Ferroviário, o adversário abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, de pênalti, com Diote. O empate, no entanto, ocorreu antes do intervalo. Aos 40 minutos, Guilherme Back acertou um bom chute de longe.
No segundo tempo o Furacão conseguiu a virada com Lucas Amorim, aos 15 minutos, de pênalti. Na próxima rodada o Athletico enfrentará o Mazagão, na segunda-feira (6), às 20h30.