Federação Paranaense de Futebol

Maringá vence o Juventude em casa e passa de fase na Copa do Brasil

Time paranaense enfrentará o União-TO ou América-RN na próxima fase da competição nacional.

Maringá e Juventude se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil 2025. Foto: Fernando Teramatsu/ Maringá FC.

Maringá e Juventude se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil 2025. Foto: Fernando Teramatsu/ Maringá FC.

O estado do Paraná começou bem a Copa do Brasil 2025! O Maringá, primeiro representante do estado a estrear na competição, conseguiu a classificação para a segunda fase com a vitória sobre o Juventude por 1 x 0. O jogo ocorreu nesta terça-feira (25) no estádio Willie Davids.

O gol do Dogão foi marcado por Cauã Tavares, eliminando assim um clube da Série A do Brasileirão. Na próxima fase o Maringá enfrentará o União-TO ou América-RN, que jogam entre si nesta quarta-feira, às 20h.

Veja como está o mata-mata do Paranaense 2025!

O jogo

Diante de 8.542 pessoas, o jogo começou equilibrado em Maringá, com os dois times muito focados na marcação e com a partida mais concentrada no meio do campo. Aos poucos, no entanto, o time da casa foi chegando mais no ataque e tendo oportunidades de marcar.

Até que, aos 16 minutos, saiu o gol do Maringá. Após cobrança de escanteio de Negueba, Maranhão desviou na primeira trave e Cauã Tavares apareceu para tocar para o fundo da rede. 1 x 0 no placar.

Na sequência os donos da casa tiveram a chance de ampliar, com dois arremates de Maranhão, mas sem sucesso. A resposta do Juventude só foi ocorrer aos 36 minutos, quando chegou a chutar a bola na trave, mas a defesa dos mandantes conseguiu se recompor.

Antes do final do primeiro tempo, o goleiro Gustavo, do Juventude, ainda fez uma boa defesa. Os visitantes responderam aos 48, com o lateral Tito tirando quase em cima da linha. Mas o placar foi para o intervalo mesmo anotando 1 x 0.

No segundo tempo a equipe gaúcha tentou reagir em busca do empate, mas o Maringá também tinha chances de marcar. Aos 16 minutos, por exemplo, quase Matheus Moraes fez de cabeça. Aos 19 foi a vez de Negueba chutar muito perto, mas para fora. 

Aos 23 foi a vez do Juventude chegar no ataque, com uma cabeçada que passou perto da trave. No restante do segundo tempo o time gaúcho buscou o empate que levaria a decisão para os pênaltis, com direito a pressão nos minutos finais. Porém, a defesa do Maringá soube se defender bem e garantir a importante classificação na competição nacional. 

Agenda

O Maringá voltará a jogar no dia 9 de março, às 18h30, pelas quartas de final do Paranaense. A partida contra o Coritiba será no Couto Pereira, mas o Dogão pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na semifinal.