São Joseense bate o Rio Branco e deixa zona de rebaixamento
Lobo subiu para a décima posição, enquanto o Leão de Estradinha segue entre os dois últimos
![](https://federacaopr.sfo3.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2025/02/12171502/WhatsApp-Image-2025-02-12-at-17.01.24.jpeg)
FOTO: Junior Villarinho/São Joseense
O São Joseense venceu o Rio Branco por 2×0, na tarde desta quarta-feira (12), no estádio do Pinhão, pela décima rodada do Paranaense dos Clássicos.
Em duelo direto na luta contra o rebaixamento, o Lobo conseguiu sair com o triunfo com gols de João Victor e Vigia, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o São Joseense deixou a zona de rebaixamento faltando uma rodada para o fim da primeira fase e agora está na décima colocação, com dez pontos somados. Já o Leão da Estradinha ocupa a 11ª posição, com sete pontos.
Os gols e melhores momentos do Campeonato Paranaense você acompanha na TV FPF no YouTube!
O jogo
O São Joseense começou o jogo com o controle da posse de bola, ocupando o setor de ataque, enquanto o Rio Branco se posicionou no campo de defesa.
Contudo, os dois times marcavam forte e fechavam os espaços, deixando o jogo muito disputado no meio-campo e com poucas chances reais de gol.
A partir dos 30 minutos, o cenário da partida começou a mudar. As duas equipes passaram a ter mais liberdade para jogar próximo à área e conseguiram levar perigo ao gol adversário.
Aos 36’, Bryan chutou da entrada da área e tirou tinta do travessão do São Joseense.
Porém, a melhor chance do primeiro tempo surgiu aos 44 minutos. Após cruzamento pelo alto, Thiaguinho ficou completamente livre, mas cabeceou para fora.
Na volta do intervalo, a intensidade seguiu alta em São José dos Pinhais. Aos 6 minutos, Miguel conseguiu concluir a gol mesmo caído no gramado e exigiu boa defesa de Filipe.
Superior em campo, o Lobo foi recompensado aos 15 minutos, quando Vinicio cruzou com categoria e João Victor completou de cabeça para as redes: 1×0.
O São Joseense não diminuiu o ímpeto e, mesmo em vantagem, seguiu mais perto do gol. Aos 25 minutos, Miguel foi acionado em lance de contra-ataque, chutou rasteiro e obrigou mais uma ótima intervenção de Filipe.
Aos 38′, Thomaz arriscou de fora da área por pouco não acertou o ângulo do Rio Branco.
Até que aos 51′, no lance final da partida, Hannyel fez jogada individual pelo lado direito e tocou para Vigia só completar para as redes, ampliando para o São Joseense.
Sem tempo para mais nada, o Lobo garantiu o triunfo que tirou o time da zona de rebaixamento. Fim de jogo: 2×0.
Agenda
Na última rodada da primeira fase, o São Joseense enfrenta o Andraus, no sábado (15), às 16h, no Atílio Gionédis, em Campo Largo. Já o Rio Branco encerra a sua participação no Paranaense 2025 diante do Cascavel, também no sábado, às 16h, no Olímpico Regional.