Federação Paranaense de Futebol

Athletico goleia o Corinthians e dorme na liderança do Brasileirão Sub-20

Furacão marca quatro gols no CT do Caju e ultrapassa o Palmeiras na tabela

Foto: João Pina / CAP

O Athletico dormirá na liderança do Brasileirão Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (07), o Furacão venceu o Corinthians por 3×0, no CT do Caju, pela nona rodada da competição, e saltou para a ponta da tabela. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Sorriso, Kayke, Fábio Lucas e Gustavo Gomes.

Com o resultado, o Athletico chegou à quarta vitória consecutiva no Brasileirão Sub-20 e foi para 19 pontos. Para manter a liderança, porém, o Furacão ainda precisará secar o Palmeiras, que enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira (08). Em caso de empate ou derrota do time paulista, o Rubro-Negro terminará a rodada na ponta.

Na próxima rodada, o Athletico encara o Palmeiras, em duelo direto pela liderança do campeonato. O jogo acontece na quinta-feira (15), às 16h, na Arena Barueri.

O jogo

Embalado na competição, o Athletico abriu o placar aos 24 minutos de jogo, quando Sorriso aproveitou o rebote do goleiro, em lance de escanteio: 1×0 Athletico.

O Corinthians foi em busca da reação, mas perdeu boas oportunidades de igualar o marcador. A melhor delas foi aos 39 minutos, quando Bahia recebeu dentro da área e finalizou com perigo.

Já na reta final do primeiro tempo, Marezi acertou uma cobrança de falta no travessão e quase marcou o segundo do Furacão.

No segundo tempo, o Athletico colocou o pé no acelerador e ampliou o placar logo aos três minutos, com Kayke, que aproveitou a sobra na área: 2×0 Athletico.

O Furacão não diminuiu o ritmo e marcou o terceiro aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, Fábio Lucas finalizou, o goleiro defendeu e o próprio atacante completou para as redes, no rebote: 3×0 Athletico.

Com a vitória encaminhada, o Furacão ainda transformou o resultado em goleada. Aos 33 minutos, após uma bela jogada coletiva, Gustavo Gomes mandou uma bomba de fora da área e acertou o cantinho: 4×0 Athletico, placar final.