Athletico recebe Bolívar pela Libertadores

O Athletico entra em campo nesta terça-feira (08) precisando da vitória para seguir adiante na Copa Conmebol Libertadores. O Furacão recebe o Bolívar, na Ligga Arena, às 21h, no jogo de volta das oitavas de final da principal competição continental.

Na primeira partida, que aconteceu em La Paz, na semana passada, o Bolívar venceu por 3 a 1 o que faz com que o Rubro-negro precise vencer por três gols de diferença para avançar. Uma vitória por dois gols leva à decisão por pênaltis, enquanto um outro resultado dá a vaga ao time adversário.

Para a partida, o técnico Wesley Carvalho poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, que não participou do primeiro jogo, além de Erick, poupado no Campeonato Brasileiro, e Vidal, que cumpriu suspensão contra o Santos, também pela competição nacional.

Ao final da partida do último sábado, o treinador athleticano falou da motivação pela Libertadores e a luta pela vaga nas quartas de final. “A torcida tem uma obsessão muito grande em ganhar a Libertadores e o clube também, em todos os seus departamentos, pensa da mesma forma. Somos todos contagiados por essa busca. Podem ter certeza que vamos tentar com todas as forças estar nas quartas de final”, disse Wesley Carvalho.

Jogo 136: Athletico x Bolivar (2ª rodada – Oitavas de final – Copa Conmebol Libertadores de 2023)
Data e Horário: 08/08/2023, às 21h
Local: Ligga Arena, em Curitiba/PR
Árbitro: Kevin Ortega (PER)KEVIN ORTEGA (PERÚ)