Athletico é o Campeão Paranaense Sub-15 de 2022

Na manhã do sábado, 08, o Athletico venceu o Coritiba por 1 a 0 na segunda partida da final do Campeonato Paranaense Sub-15 e conquistou o título da competição de maneira invicta. Na partida de ida o Rubro-negro já havia conquistado a vantagem ao vencer por 2 a 0.

O único gol da partida foi marcado por Victor Vinícius que, aos 32 minutos do segundo tempo, recebeu a bola, limpou a marcação e mandou para as redes, garantindo o troféu ao time athleticano, na volta da competição após a pandemia da Covid-19.

O time do técnico Rodrigo Bellão conquistou o Estadual com 18 partidas disputadas, sendo 13 vitórias e cinco empates. Foram 45 gols marcados e apenas 9 gols sofridos, ficando com um saldo positivo de 36 gols.

“Foi um trabalho árduo. A conquista veio com muito trabalho desses meninos no dia a dia, desde janeiro, focando no desenvolvimento individual deles. Para eles aprenderem a interpretar e ler o jogo. A gente nunca pensou em ser campeão invicto, mas trabalhamos para que eles entendessem o jogo e buscassem sempre a vitória”, afirmou o técnico Rodrigo Bellão, em entrevista ao site oficial do clube.

O Athletico foi a equipe de melhor ataque e melhor defesa do campeonato, porém as premiações individuais ficaram com Azuriz e Coritiba. O goleiro menos vazado foi Carlos Eduardo Lopes Ferreira, do Azuriz, que sofreu apenas quatro gols, e o artilheiro foi Thiago Azaf Siqueira Soares, que balançou as redes 11 vezes.

As premiações foram entregues pelo vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Nelson Ubiratan Batista, que esteve acompanhado do assessor da presidência da FPF, Robson Seerig, e o gerente de competições Orlando Colaço.

Fotos: Eduardo Caneppele