Com gol nos minutos finais, Athletico vence Estudiantes e está na semifinal da Copa Libertadores

Na noite desta quinta-feira, 11, o Athletico bateu o Estudiantes, na Argentina, e conquistou uma vaga na semifinal da Copa Conmebol Libertadores. A partida caminhava para o empate sem gols e, assim, a decisão seria nas penalidades. Mas o técnico Felipão mexeu no time, colocando Terans, Vitinho e Vitor Roque, o trio responsável pela jogada e único gol da partida.

O gol marcado por Vitor Roque aos 50 minutos da segunda etapa colocou a equipe na semifinal da competição e decretou a primeira derrota do Estudiantes em mata-mata da Libertadores em casa. Agora, o Furacão tem outro confronto difícil pela frente: o Palmeiras. O primeiro jogo acontece na Arena da Baixada, em Curitiba, no próximo dia 30, às 21h30. Já o segundo e decisivo jogo está marcado para o dia 06 de setembro, no mesmo horário, no Allianz Parque, em São Paulo. Na outra semifinal, o Flamengo encara o Vellez.

Autor do gol, o jovem Vitor Roque comentou a alegria ao final do jogo. “Estou muito feliz. Sabíamos como seria difícil este jogo. E ele foi. Trabalhamos firme a semana inteira. E graças a Deus, pudemos fazer um excelente jogo. Chegamos a uma semifinal bastante esperada. Agora é foco na sequência. E vamos seguir por mais ainda nas competições”, comentou ao site oficial do clube.