Athletico bate Flamengo em pleno Maracanã e é finalista da Copa do Brasil 2021
A noite desta quarta-feira, 27, vai ficar marcada na história athleticana. Depois de um empate em 2 a 2 em Curitiba, o Furacão foi ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil 2021. Em pleno Maracanã, o time de Alberto Valentim fez bonito e venceu a equipe carioca por 3 a 0, garantindo sua ida à final. Na decisão, o Athletico vai enfrentar o Atlético-MG.
O Rubro-negro paranaense chegou ao primeiro gol com Nikão, em cobrança de pênalti, logo aos 9 minutos de jogo. Ainda na primeira etapa, o próximo Nikão marcou o segundo gol. Aos 52 minutos o atacante athleticano ampliou a vantagem.
O Flamengo bem que tentou chegar ao gol, mas esbarrou nas grandes defesas do goleiro Santos. E quem chegou ao gol novamente foi o Furacão. Já aos 44 minutos do segundo tempo, o zagueiro Zé Ivaldo sal do campo de defesa, atravessou o gramado e garantiu seu gol, fechando o placar em 3 a 0.
“Nossa ideia era entrar de corpo e alma num jogo desses. Os jogadores não deixaram nada no vestiário, foi tudo para dentro do campo, para dentro do Maracanã. Eles estão de parabéns, foi um espírito de Furacão, espírito de guerreiros”, comentou o técnico Alberto Valentim, após a partida.
A Confederação Brasileira de Futebol faz o sorteio de mandos de campo para a final na próxima quinta-feira, 04, em sua sede, no Rio de Janeiro. As finais estão marcadas para os dias 12 e 15 de dezembro.
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
.