Athletico encerra participação no Estadual Feminino com título e invencibilidade

O Athletico é o Campeão Paranaense Feminino de 2021. O Furacão já havia conquistado seu título na semana passada, porém, neste domingo, 24, foi a campo pela última rodada da competição estadual, empatou com o Toledo e garantiu uma campanha invicta.

No interior, Toledo e Athletico empataram em 1 a 1. Joyce abriu o placar para o Athletico aos 18 minutos do primeiro tempo e Ingrid deixou tudo igual aos 35 minutos.

“Está sendo um trabalho bem feito. As jogadores têm conseguido entender o que a comissão propõe. Espero que continue assim, que seja um passo para chegarmos melhores no Campeonato Brasileiro”, comentou a treinadora da equipe, Rosana Augusto, em entrevista ao site oficial do clube.

O Athletico conquistou o título estadual feminino de maneira invicta, somando 10 pontos em quatro jogos disputados. A equipe marcou 19 gols e sofreu apenas dois, ficando com um saldo positivo de 17 gols. A artilheira da competição é Kembelly Felicio Campos, do Athletico, que marcou 06 gols. Também do Rubro-negro é a goleira menos vazada, Renata Rodrigues, que sofreu dois gols em quatro jogos.

A premiação foi entregue pelo vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, José Luiz dos Santos, que esteve acompanhado pelo gerente de competições da entidade, Orlando Colaço, e o supervisor de vistorias de estádios, João Mazur.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br