Diretores do Azuriz lançam livro sobre metodologia de formação de atletas

No último dia 01 de setembro, o Azuriz FC promoveu o lançamento do livro “Uma Metodologia de Formação Integral de Atletas”, em Pato Branco. A obra foi escrita pelo coordenador metodológico do clube, Eliéser Felipe Livinalli e pelo diretor geral e vice-presidente Robson Ramos, que também são sócios fundadores do clube.

O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, participou do evento no interior do Estado. Na ocasião, o dirigente foi convidado para participar de um bate-papo sobre “a importância da metodologia no processo de formação dos atletas”.

Também participaram do encontro os sócios fundadores do Clube, representados por Nelson Ramos Júnior e Diego Correa, o presidente do Azuriz, Pedro Weber Braga, o instrutor da CBF Academy, conmebol e coordenador metodológico do Corinthians, professor Próspero Paoli, o prefeito da cidade de Pato Branco/PR, Robson Cantu, prefeitos das cidades de Marmeleiro/PR e Campo Erê/SC, Adriano Lopes, representante da Flórida Cup, Caio Tenório, da Foothub, Fred Luz, ex-Ceo do Flamengo e atual Ceo da Alvarez & Marsal, ex-atleta Palinha, Diogo Boa Alma da Sportv de Portugal, além de dirigentes de clubes da elite do futebol nacional e empresários parceiros do clube.

O livro traz um pouco da história do Azuriz, abordando os pilares nos quais o clube e sua filosofia estão pautados, o método aplicado desde a formação do ser humano como pessoa e atleta, para que possa atingir um alto nível de performance e rendimento. O intuito é tornar público todo o processo utilizado no Azuriz, sua base administrativa e formativa, visão de clube empresa e do desenvolvimento humano e esportivo.

Vistoria
Aproveitando a ida a Pato Branco para o lançamento do livro, o assessor da presidência da Federação Paranaense de Futebol, Robson Seerig, realizou a vistoria no centro de treinamentos da equipe para a certificação de clube formador. O próximo passo agora é o envio da documentação para a CBF.

Fotos: Maurício Moreira/Azuriz FC