Federação Paranaense de Futebol

Brasil é campeão olímpico com atletas revelados no futebol paranaense

Na manhã deste sábado, 07, a Seleção Brasileira conquistou o ouro olímpico, no Japão. Contra a Espanha, o time do técnico André Jardine empatou em 1 a 1 no tempo normal de jogo, mas conquistou a medalha de ouro ao marcar o segundo gol na prorrogação. É o bicampeonato olímpico do Brasil, que conquistou a medalha de ouro também nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 
 
Na disputa no Japão, faziam parte da equipe brasileira quatro atletas revelados ou com passagem pelo futebol paranaense. O goleiro Santos, titular absoluto da equipe, é o arqueiro principal também no Athletico. Revelado nas categorias de base do clube paranaense, Santos tem sido figura constante na Seleção Brasileira e teve papel importante na semifinal, quando defendeu um pênalti contra o México. 
 
Também jogador do Athletico, o lateral Abner fez parte do grupo campeão olímpico, ainda que não tenha disputado a decisão da competição. Outro com história no Rubro-negro foi o volante Bruno Guimarães. Revelado no Athletico, o jogador atuou pela equipe paranaense até o ano passado, sendo destaques de conquistas importantes no clube. Bruno Guimarães foi um dos principais atletas da Seleção na disputa, com mais assistências e passes certos na equipe. 
 
Além deles, o atacante Matheus Cunha, autor do primeiro gol da Seleção Brasileira na final desta manhã, também passou pelo futebol paranaense. O jogador passou pelas categorias de base do Coritiba entre os anos de 2014 e 2017, deixando o clube para atuar no futebol europeu. 
 
Foto: Lucas Figueiredo/CBF