Athletico vence jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2021

Na tarde desta quarta-feira, 28, o Athletico recebeu o Atlético Goianiense, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Em casa, o Rubro-negro aproveitou para fazer o resultado positivo e conquistar a vantagem para o segundo jogo ao vencer por 2 a 1. Assim, na segunda partida, o Furacão pode empatar para seguir na competição.

Autor dos dois gols athleticanos, David Terans abriu o placar logo no primeiro minuto da segunda etapa, mas viu o adversário goianiense empatar aos 25 minutos. Porém, aos 39’ o uruguaio marcou novamente e fechou o placar, garantindo a vitória rubro-negra.

Para o jogo da volta, o Athletico tem a vantagem do empate, mas isso não passa pela cabeça do treinador da equipe, António Oliveira. “Em nenhum momento, existiu uma estratégia para poder jogar pelo empate. Minha equipe não sabe fazer isso e, se assim o fosse, seria um erro. Independentemente de ser a vantagem curta ou mais larga, o jogo de hoje nada decidiria. Teremos mais noventa e poucos minutos para trabalhar para a passagem à fase seguinte”, comentou ao final do jogo, em entrevista ao site oficial do clube.

O segundo jogo acontece na próxima quarta-feira, 04, às 19h15, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br