Athletico goleia América-COL e segue para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2021

Na noite desta terça-feira, 20, o Athletico recebeu o América de Cali, da Colômbia, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2021. E mesmo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, a equipe do técnico António Oliveira foi pra cima do adversário e venceu mais uma, desta vez por 4 a 1.

O Furacão abriu o placar aos 25 minutos de jogo, em um belo gol de Vitinho, que recebeu de Nikão e mandou para a rede. Na segunda etapa, Adrián Ramos deixou tudo igual para o time colombiano, aos 24 minutos. Porém, no minuto seguinte, Vitinho voltou a marcar e recolocar o Athletico na frente.

Aos 33 minutos, foi a vez de Nikão deixar a sua marca. Com oito minutos de acréscimo, ainda deu tempo para mais um. Fernando Canesin, aos 51 minutos, chutou forte de longe para fechar o placar e carimbar a ida athleticana para as quartas de final.

Na próxima fase, o Athletico vai enfrentar a LDU, que deixou para trás o Grêmio. O primeiro jogo acontece no dia 11 de agosto, no Equador, enquanto a volta, em Curitiba, está marcada para o dia 18 de agosto.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br