Trieste comemora 86 anos e recebe homenagem da FPF

Fundado por imigrantes da região do Vêneto, na Itália, o Trieste Futebol Clube surgiu em Santa Felicidade em 1937, graças à paixão desses descendentes italianos pelo esporte. 86 anos depois, o time já conquistou o título da Suburbana, o Campeonato Amador de Curitiba, 12 vezes, além de 10 títulos da Taça Paraná de Amadores.

Para comemorar o aniversário do clube, celebrado neste mês de junho, o presidente do Conselho Diretor, Adilceo Ferro, recebeu o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, que presenteou o clube com uma placa comemorativa lembrando a data.

O clube disputa atualmente o Campeonato Amador da Capital Série A, nas categorias adulto e juvenil. Os jogos no Estádio Francisco Muraro costumam ser animados pelas cores da bandeira italiana, o vermelho, verde e branco, e pelas conversas animadas dos descendentes daqueles imigrantes, que transformaram a paixão pelo futebol em um dos maiores símbolos do futebol raiz da capital paranaense.

Fotos: Carlos Martini / Trieste